quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

INCANCELLABILE - Cap. 6 Parte 1

Fevereiro de 2004
Dia dos namorados



Kate corria de um lado para o outro. Tinha combinado encontrar-se com James seu marido no Nobu, um restaurante japonês famoso em L.A. para celebrar o dia dos namorados só que como sempre o trabalho no jornal atrasara e ela como editora-chefa não podia largar tudo pro alto e ir se divertir. Ossos do oficio, pensara. Triste, discou o numero de James.

- Hey, Freckles.
- Oi, você ainda esta no trabalho?
- Sim estou meio enrolado aqui. Acabei de receber uma informação quente e preciso fazer umas ligações para o Japão antes que a bolsa de Tóquio abra. Acho que nosso jantar dançou...
- E, eu também estou enrolada. Poxa amor, queria tanto ficar com você hoje, me desculpe.
- não eu que peco desculpas nem sei que horas vou chegar em casa. Não me espere.
- Ta, tudo bem...eu entendo, te amo.
- Beijo, te amo.
Kate desligou o celular e ficou olhando para o nada. Nesses dois anos e meio que estava casada com James vivia bem, tinham uma bela casa, ótimos empregos e uma relação estável. Se apaixonara pelo jeito moleque dele porem o sentimento já não parecia tão forte. Sim, ela o amava mas já não sabia dizer se ele sentia o mesmo. Esse jantar seria um modo de esquentar as coisas que será adiado mais uma vez.

De repente, na sua mente a fisionomia de um homem a fez tremer. Fazia quatro anos mas a lembrança sempre esteve viva para ela como se fosse ontem. Mesmo casada, Jack ainda pairava na sua memória e pensar nele sempre a fazia sentir-se melhor. Nunca mais o vira, às vezes chegara a pensar ter sido tudo um sonho, uma ilusão. Sabia que era real, o bilhete que carregava consigo sempre era a prova maior disso.
Assim que desligou o celular, James discou um novo numero. Uma voz feminina atendeu do outro lado.

- Alo?
- Oi! Ta pronta para comemorar o dia dos namorados comigo baby?
- Mesmo? Se livrou da Magrela?
- Totalmente, a coitada pensa que vou trabalhar ate tarde....sorriu malicioso – de certa forma vou “trabalhar” muito. Passo ai em 15 minutos. Beijo. E desligou.

Apanhou o paletó na cadeira, tirou o telefone do gancho e abriu a gaveta tirando dela uma pequena caixinha de presente. Em todos esses anos trabalhando em bancos, James tornou-se especialista em bolsas de valores e investimentos, tudo contribuiu para a realização de seu plano idealizado há dois anos com sua parceira e amante. Estava muito próximo de conseguir concretizar o maior golpe da sua vida e por fim deixar essa de fingir ser um típico homem americano.

Meia hora depois estacionava o seu carro em uma casa típica americana. Abriu a porta. Nada.


- Cassidy!
- Aqui em cima.

Ele subiu as escadas já tirando a gravata e desabotoando a camisa. Ao entrar no quarto encontrou ela deitada na cama trajando apenas uma micro camisola de renda preta.
- Happy Valentine’s day, honey!
Ele sorriu e jogou-se na cama ao lado dela e foi beijando-lhe a boca com avidez. Ela rapidamente se pos sobre o corpo dele acariciando o peito desnudo.
- Vamos começar a festa.
A noite ia ser longa com certeza.

*******************

Kate finalmente conseguira liquidar as pendências no jornal. Cansada e com fome, rumou direto para casa. Hoje definitivamente não seria um bom dia para comemorar nada.
Ao chegar em casa, Kate jogou suas coisas no escritório e foi direto para o chuveiro.
Já relaxada, preparou um sanduíche e uma xícara de café e foi para frente da tv. Às vezes apesar da vida agitada ela se sentia sozinha. Parece besteira afinal era casada, James era um bom marido, o sexo era bom como poderia reclamar da vida que tinha? No fundo ela sabia que faltava algo mais que ela mesma não conseguira ainda definir. Kate sabia que não eram filhos não os tinha por escolha própria. Mas então, o que seria? Não querendo mais divagar resolveu ir para o computador.

Do outro lado da cidade, Jack acabara de sair de uma cirurgia. Estava sentado a sua mesa mexendo no PC e mecanicamente seu mouse abriu o mesmo arquivo de todos os dias.

Uma foto de Kate dormindo.








Sim, ele a tirara com seu celular antes de deixá-la em Vegas e apesar de querer revê-la não teve coragem de colocar um detetive particular a sua procura afinal o que ele poderia conseguir com uma foto de uma mulher dormindo em baixa resolução e um nome apenas?

Era dia dos namorados e Jack não tinha um encontro. Não que faltassem convites mas pessoalmente ele não acreditava em encontros casuais ou mesmo às escuras nesse dia. Sempre soava como desespero. E ele não estava tão desesperado assim. Sentia-se sozinho. E ainda tinha Juliet na sua vida de certa forma, mesmo distante. Ouviu pequenas batidas na porta.

- Entre.
- Hey, brotha!
- Des, vc ainda por aqui?
- Ossos do oficio, a cirurgia durou mais do que esperava. Penny já ta uma fera. Vou me encontrar com ela em meia hora. E vc? O que faz um homem solteiro em pleno dia dos namorados num hospital?

Jack nada disse.
- Ah, corta essa deve ter muitas mulheres querendo sair com você.
- Tem razão mas eu não quero.
- Você precisa dar um jeito na sua vida...quando foi seu ultimo relacionamento de verdade?
- Ainda tenho um relacionamento Dês ...
- Ah, esqueci que e somente a July ninguém mais... isso e muito estranho...e cadê ela? Os olhares se encontram...
- Exato! só espero que um dia você não me diga que mudou de preferência sexual.
- Des, para de falar besteira...você sabe que mesmo com a Jules, saio de vez em quando e....

Desmond se aproximou do computador antes que Jack pudesse fechar a foto.

- Ah não, essa mulher misteriosa de novo? Pra mim ela não e real.
- Ela e muito real.
- Então cadê? Você nem a procurou....quer saber? Eu vivo te dando conselhos mas você não me ouve portanto vou parar de me preocupar. Só falta você agora querer também uma namorada virtual. Perai, você já tem!Esquece.... eu continuo torcendo pra você encontrar alguém legal brotha...espero sinceramente que encontre e rápido. Tenho que ir.
- Tchau, Des e obrigado.

Piscando pra Jack ele deixou a sala. Jack desligou o computador apanhou o paletó e saiu.

Já em casa, encontrou uma mensagem de Juliet. Retornou na hora.
- Oi!
- Hey, você... feliz dia dos namorados. Desculpa não poder estar ai.
- Tudo bem, Jules. Como você esta?
E assim passou a noite conversando com a medica de Miami.

**************

Kate já estava dormindo mas foi capaz de ouvir o barulho quando James entrou no quarto e foi direto para o banheiro. Disfarcadamente checou o relógio – 4 da manha.

"Nossa! Trabalhando ate agora?"

Ficou quieta. Ele cuidadosamente se deitou para não desperta-la. Kate fingiu estar dormindo mas pode sentir um cheiro diferente nele, um misto de bebida e perfume adocicado. Ficou intrigada mas acabou pegando no sono.

No dia seguinte ela já estava de pe as 7 da manha para trabalhar, ela o cutucou.
-Ei, amor você não vai trabalhar?
Ele resmungou que só ia mais tarde e virou pro lado ferrado de sono. Kate tomou uma xícara de café, pegou sua pasta e saiu pra trabalhar.


Duas semanas depois....

Kate estava no seu horário de almoço quando seu celular tocou:
- Oi, amor...
- Hey, quer almoçar comigo sweetheart?
- Oh, James desculpe mas tenho uma reunião agora para definir algumas pesquisas do jornal com a diretoria.
- Ah, tudo bem...fica para a próxima. Bjo.


O que Kate não podia ver era a cara de felicidade de James pois sabendo que ela estava ocupada podia encontrar-se para almoçar com Cassidy.

A reunião de Kate demorou menos do que ela imaginava e ficando livre resolveu almoçar num pequeno restaurante próximo ao jornal. Estava sentada calmamente quando foi interrompida por um senhor distinto.

- Boa tarde Srta. Austen. Kate olhou intrigada conhecia aquele rosto de algum lugar.
- Sou John Locke, diretor-executivo do canal ABC. Será que poderia me juntar a você nesse almoço ? Acredito ter uma proposta de negocio muito boa pra você. E estendeu o seu cartão a ela. Kate analisou o cartão e respondeu:

- Sente-se Mr. Locke.
- Por favor me chame de John.
O almoço foi fantástico e realmente Kate não podia imaginar que estaria brevemente subindo mais um degrau na sua carreira.

À noite

Jack estava cansado. Chegara em casa umas 3 da tarde após 15 horas de trabalho ininterrupto, duas cirurgias no mesmo dia alem de outros problemas de emergência no hospital. Após um bom banho, ele tirara um cochilo e estava prestes a decidir o que iria jantar quando a campainha soou. Ele achou estranho não terem interfonado. Ao abrir a porta entendeu o porque.

- Jules! O que faz aqui?
- Ue, não posso visitar um amigo, ops meu suposto namorado atual? Não vai me convidar para entrar?
- Ah, claro!

Juliet entrou e sentou-se no sofá. Jack ainda estava surpreso.
- O que faz em Los Angeles?
- Tive uma folga na clinica e aproveitei para vir aqui matar a saudade, estou de férias. Também tem um seminário de genética na UCLA e nada mais estimulante não acha?
- Você não muda mesmo.... ate nas férias quer falar de medicina.
- Olha quem fala! Da pra ver no seu rosto que continua casado com ela. Esta com aparência cansada, Jack. Você continua lindo mas...
- Jules!
- Falei alguma mentira? Ele riu.
- Bem, eu estava mesmo decidindo o que jantar então que tal me fazer companhia e me contar tudo sobre Miami?
- Eu adoraria...
- Me da 10 minutos.
Jack foi ao quarto se trocar e logo em seguida saíram para jantar.

O lugar era aconchegante. Um pequeno restaurante de comida francesa, um dos preferidos de Juliet quando ainda morava em LA.
Jack adorou a companhia, apesar do cansaço ele conseguiu desfrutar de uma noite agradável. Tinha esquecido o quanto gostava de conversar com Juliet e como era bom estar acompanhado de alguém que aprecia as mesmas coisas que ele. Ao final da noite, caminhavam pelo calçadão da praia. A sensação era de deja vu sempre.


- Jack, obrigada pela noite. Eu me diverti muito. Estou exausta. Você pode me deixar no hotel?
- E claro. Eu também adorei. Espero que você tenha vindo para sairmos mais vezes...
- Você sabe que sim, porque mais escolheria L.A. para minhas férias?


No fundo, Juliet sabia o que isso poderia significar, viera ate ele para colocar um fim na relação e ficou surpresa por estar disposta a aceitar ficar mais uma vez com ele, seria uma boa despedida. Na porta do hotel, ela se despediu dele.

- Boa noite, Jack. E inclinou-se para beijá-lo no rosto mas um impulso dentro de si a fez beijar seus lábios. Jack retribuiu. Após alguns segundos, eles se separaram. Ela sorriu e desceu do carro deixando Jack com um pequeno sorriso nos lábios.



CONTINUA...

Nenhum comentário: