domingo, 24 de fevereiro de 2008

Season 4 - Analises Jates...



Comentários S04E04

Eggtown

Depois de 9 meses (acredito ser isso) esperando esse episodio finalmente eu posso dizer com todas as letras : AMEI !!!

Valeu esperar e não ler os spoilers pois o gostinho foi sensacional.

Vibrei, ri, gargalhei, tive raiva e me emocionei. Esse misto de sentimentos deve ser comentado e apesar dessa analise ser jate, sempre coloco pontos interessantes de outras personagens. Indo quadro a quadro quando eu achar que merece o comentário.

Aquilo que não e Jate:

- Ben sempre arrasando... o modo como ele fala com o Locke...wow!

- Locke esta doido, já havia comentado isso em outro post mas a Kate deixou isso bem claro : ele e um ditador! Será que esse pessoal vai ficar baixando a cabeça pra ele? Ate quando?

- Miles e um mercenário...

1º round Skate :

O desprezo de Kate na varanda ... “I don’t trust you”? Ouch!!! Poxa, por quê? Não e o namorado dela?

A Sun andou tomando chá de alguma erva desconhecida? A mulher ta totalmente noiada de uns tempos pra cá!!!

Adorei a Kate enganando o Locke, e temos ai o segundo round Skate:

Ela literalmente usou o Sawyer e ele aceitou de “bom grado”...claro que pensava que ia ter festa depois... kkkk... alem disso acho que a Kate confirmou o que disse quando viu que ele contou ao Locke o que ela estava fazendo.

Só pra encerrar o assunto Skate : confesso que não agüento ver beijo entre eles, me da raiva e nojo!

Mas... continuando, ela o usou sem sexo e depois do ocorrido e de ter sido expulsa por Locke ainda teve que ouvir o quão sensível e o seu ex-namorado (já posso chamá-lo assim, certo?).

Que comentário ridículo aquele do Sawyer sobre gravidez! E ainda teve o despeito de falar do Jack!

Levou o que merecia mesmo. Bravo, Kate!
Enfim essa “relação” já havia começado fadada ao fracasso mesmo! Juro que ate achei interessante o modo como o Sawyer reagiu no 403 mas agora depois de todas as bullshits que ele falou, arfff sem chance!

Bem, agora a parte boa :

A presença de Jack no tribunal, o discurso e o fato de que ela o interrompeu prova que quando se trata de Jack, ela nem sonha em usá-lo.

Ele dizendo que não a ama, nossa! "Not anymore..." a cara da Kate de decepção e muito boa alem da cara dele mostrando remorso ou mágoa.

Que mãe e aquela? Coitada da Kate viu? Se duvidar e por isso que ela esta a beira da morte... será que depois de tentar fazer um acordo para ver o neto a consciência pesou?

O encontro Jate... ah, que coisa fofa!




Ela agradecendo por ele ter a defendido. Ele dizendo: “ what I said in there, I didn’t mean it.” Jack quis se explicar para ela...oh, god!

E o convite para visitá-los? Outra demonstração da vontade de Kate de dar uma chance a si mesma e a ele.

“There’s no you and me going for coffee...” ah, Jack…voce ainda não entendeu? Commitment – e isso que ela quer!!!

Kate e mãe. De Aaron! O que reforça a minha teoria de que a Kate e estéril ou tem muita dificuldade para engravidar.

Pensando no aspecto humano de cada um deles:

Kate realmente mudou, evoluiu e voltou a ser a boa e velha Kate melhorada. No futuro vemos uma mulher segura e decidida, não mais culpada e inferiorizada.


Ela cresceu e venceu todos os medos para chegar aonde se encontra. A maternidade fez bem a ela. Ela esta pronta pra realmente recomeçar, ter uma vida normal e ser feliz.
Fiquei muito feliz com a Kate!!!

Sobre Jack, ainda não sabemos como Aaron foi parar com a Kate.

As suposições são variadas mas tudo indica que a própria Claire o tenha dado a ela, seja porque estava morrendo ou porque não queria ver o filho criado na ilha.

E esse passou a ser o ponto de discordância entre o nosso casal. De alguma maneira, Jack se culpa pelo filho ter sido separado da mãe. Não sabemos se porque ele ainda sente-se frustrado por não poder salvar a todos, ou por ter descoberto que Claire e sua irmã e o garoto seu sobrinho, assim tornou-se difícil para ele aceitar o menino. Aaron lembra a Jack a frustração, a culpa pela Claire.

Resumindo, Jack ainda acredita ser responsável por todos e sente-se na obrigação de carregar o peso do mundo nas costas. Apenas quando ele superar isso, talvez possa ser feliz ao lado de Kate.
Será que veremos no futuro uma inversão de papeis? A Kate como salvadora do Jack?

By the way, lá vai a Kate quebrar o acordo...e adivinha por quem? Jack, sempre Jack!

Ou vocês ainda duvidam que ela ira voltar a ilha com ele?

Definitivamente Jate esta mais forte do que nunca, sorrisos, olhares, convites...a prova de que o OTP da serie foi definido antes mesmo dela começar.

What’s next?

Kate ira voltar para a praia...como será esse reencontro? Nem quero saber, afinal sou uma spoiler free, mas com certeza ela ira correr atrás do prejuízo.

Para encerrar não podia deixar de comentar:

A cada dia que passa me apaixono mais por Jack/Matt....OMG!!! o que e esse homem de terno? E de jaqueta de couro....aiiii impossível resistir!



E apenas pra relembrar, não me canso de dizer :

JATE IS FATE!!! WRITTEN IN THE PRESENT AND FUTURE!

Que venha o prox. epi!!!

Um comentário:

ana paula disse...

Karen, minha amiga jate! Adorei o Ervilha Sonhadora!!!!! Todas nós somos, aliás!!!!!! Apesar de que nosso sonho virou realidade né?!

Muito boa sua análise,é exatamente assim que eu penso tanto do casal quanto dos dois enquanto personagens!

Agora só penso no reencontro na praia! Como será? Que carinha o Jack vai fazer quando ver a Kate chegando? E a dela, quando rever o Jack? E a Juliet agora? Teremos um novo triângulo? Kate/Jack/Juliet???

Lost está melhor que nunca e toda a complexidade do nosso ship mostra que ele foi muito bem pensado e analisado desde a criação dos personagens e da história até seu desenvolvimento no decorrer das temporadas. Isso prova quem é o OTP em Lost!

Parabéns amiga! Adorei o blog e os posts!

JIF!!!!!!