domingo, 22 de junho de 2008

Change is Good ! Seriously?! - Cap. 3

Capitulo 3


Los Angeles
San Sebastian


Jack Shepard estava exausto. Acabara de deixar a sala de cirurgia com um caso grave. foram necessarios 4 horas de cirurgia mas que infelizmente nao foram suficientes para garantir que salvara o adolescente de ficar paralitico.

Ele odiava isso. Sentia-se mal cada vez que nao era capaz de salvar um paciente. Ele foi falar com a familia.

- Sr. Reagan.

- Oh, Dr. como esta o Brian? Como foi ? Ele esta curado?

- A cirurgia foi muito dificil e apesar de todos os esforcos da equipe, nao temos garantia nenhuma que seu filho ira voltar a andar. Teremos que esperar umas 24 horas para ver a reacao dele mas o quadro nao e positivo. Eu sinto muito.

A mae de Brian pos-se a chorar. Jack afastou-se lentamente dos pais do garoto. Abalado, dirigiu-se a sua sala.

Jack Shepard era conhecido entre os colegas como um cirurgiao exemplar. Muitos diziam que ele tinha maos milagrosas. Mas a disciplina e a competencia que ele possuia na sua vida profissional, nao existia no pessoal.

Workaholic, todos os relacionamentos que ele tentara foram desgastando-se por causa da devocao dele ao trabalho. Porem, esse nao era o unico motivo pelo qual Jack nao tinha uma namorada, noiva ou esposa.

A alguns anos, ele sofrera uma decepcao grande ao constatar que sua noiva, Sarah, o traia. Ele sonhara em construir uma vida a dois, uma familia. Sarah acabou com todos os planos de Jack.


Desde entao, ele fechou-se para o amor.

Houveram outros relacionamentos mas nenhum realmente duradouro que inspirasse um futuro promissor. A verdade era que Jack ainda nao encontrara alguem capaz de tirar seu folego.


Fim do dia


Jack estava preenchedo alguns prontoarios, quando o telefone toca.

- Sim, Jane.

- Dr. Shepard estou com o Dr. Richard Webber na linha de Seattle.

- Ok, pode passar.

- Dr. Webber, ola! A que devo a honra desse telefonema?

- Jack ja faz um tempo que nao falamos. Como vao as coisas em Los Angeles?

- Corridas...

- Voce ja e chefe da cirurgia?

- Nao ainda. Apenas do departamento de neurologia.

- Jack eu gostaria de visita-lo, voce acha que pode receber esse velho professor e amigo para um papo ?

- Claro por que nao? Quando voce pretende vir a LA?

- Daqui a duas semanas.

- Entao esta marcado, apenas me avise e cancelo meus compromissos para falar com voce.

- Ok, bom falar com voce Jack.

- Se cuida , Dr. Webber.

Ao desligar o telefone, Jack ficou pensativo. Porque Richard estava a sua procura? Precisava de uma consulta? Ou tinha outra coisa em mente?

Resolvendo nao divagar sobre os porques do telefonema, ele decidiu que o dia chegara ao fim. Desligou o computador e deixou o hospital.

Seattle Grace
A noite

Juliet estava realizando uma consulta numa paciente gravida de 6 meses. Ao ouvir os batimentos cardiacos do bebe, preocupou-se. Apos um rapido exame pelvico, ela comecava a imaginar um quadro realmente critico para a gravidez de Melissa.

- Dra. Stevens voce poderia verificar se a Dra. Hahn esta de servico?

- Algum problema com meu bebe, Dra. Burke?

- Nos teremos que fazer mais alguns testes Melissa, por enquanto nao se preocupe, ok? Vou manter voce em observacao essa noite ok?

Izzie voltou.

- Dra. Burke, ela ja foi. A senhora quer que eu mande bipa-la?

- Nao sera necessario. A Melissa passara a noite aqui. Voce esta de plantao?

- Sim.

- Entao ela sera sua responsabilidade. Alguma coisa que a Dra. Stevens possa fazer por voce?

- Liguem pro meu marido, por favor.

- Claro!

Juliet fez sinal para Izzie a acompanhar.

Fora da sala, ela explicou o que estava acontecendo.

- Izzie, o bebe de Meissa apresentou baixo desenvolvimento cardiaco, os batimentos estao seguindo um ritmo sugerindo algum defeito congenito. voce a monitorara pela noite e fara um ultrasom daqui a 3 horas, qualquer anormalidade voce me bipa ok? Amanha cedo ja agende uma consulta com a Dra. Hahn. Talvez tenhamos que operar o bebe o quanto antes caso as minhas suspeitas se confirmem.

- Mas ela ainda esta no sexto mes...

- Eu sei mas se realmente o coracao estiver comprometido teremos que opera-lo o mais rapido possivel ou ele pode nao resistir ate o final da gravidez.


Derek estava pronto para deixar o hospital quando viu Kate tambem se arrumando. Ela conversava alegremente com uma colega ajeitando os cabelos.

- Uau! Estou faminta...louca por um bom steak. Ja vou, ate amanha.

Kate foi caminhando em direcao a saida do hospital. Percebeu que Derek estava encostado na porta.


Sorriu.

- Boa noite Dr. Sheperd.

- Hey, Kate...estou faminto que tal me fazer companhia no jantar?

- Jantar? Voce esta me convidando pra sair? Um encontro?

- E, se voce prefere colocar desse jeito...

Kate ficou em silencio ponderando se deveria aceitar ou nao o convite. A verdade era que adoraria sair com ele, afinal ela o achou atraente e simpatico desde o primeiro momento. Mas ambos trabalhavam juntos e ela tinha um certo receio quanto a se envolver. Ao olhar para ele uma vez mais, ela tomou a decisao.

- Ok, mas quero um bom steak.

- Combinado.

Sairam rindo do hospital.

Conforme prometera Derek a levou para comer o tal steak e ficou impressionado em como ela era divertida. Ele contou a Kate um pouco de sua historia, o casamento com Addie, a traicao, a vinda prara Seattle e o assunto que mais o incomodava em compartilhar com alguem: Meredith.

- O que deu errado, Derek?

- E muito complicado. Ela e complicada. Eu nao sei. Acho que ela tem medo, a historia de Meredith nao e simples, ela tem problemas com intimidade. Ela terminou comigo.


Kate pensou por um momento. Ela tambem tinha o mesmo problema de Meredith. Nao se envolvia facilmente.

- Voce acha que tem volta ?

- Nao. Eu cansei de lidar com o complicado, eu quero algo simples. Alguem que queria construir um futuro.

Kate sorriu.

- Sinto muito por te decepcionar mas todo relacionamento e complicado.

- Voce fala com conhecimento de causa? Fale de voce.

- Nao ha muito o que contar. Eu ja me apaixonei varias vezes, mas como eu disse e bastante complicado...eu amei apenas um homem na minha vida. Tom. Eu pensei que ia passar a vida toda com ele.

- O que aconteceu?

- Ele morreu ha 2 anos atras no ano que iamos nos casar. Estava de servico. Ele era bombeiro.

- Sinto muito, Kate.

- Tks, desde entao eu nao consegui encontrar a minha metade.

Por alguma razao, as palavras dela o fizera gostar ainda mais da mulher a sua frente.

Depois de jantar, Derek ofereceu-se para deixa-la em casa.

- Teremos que pegar a balsa.

- Otimo! Eu tenho fixacao por balsas.

Enquanto atravessavam o canal na balsa, Kate reparou na lua cheia. Derek estava a seu lado. Ele podia sentir o cheiro que exalava do cabelo dela. Vanilla. Doce. Ele nao podia negar, estava atraido por ela. Gostava dela.

Kate voltou a olha-lo e percebeu que ele a observava a algum tempo.

- O que foi?

- Estava pensando...em coisas simples da vida.

- Como uma noite de lua cheia, um passeio de balsa...

- Simples e marcantes nao acha Kate?

- Sim...

Ela limitou-se a fitar os labios a sua frente. Ela sabia que isso a colocaria em um grande problema mas... ela queria tentar...

Ele segurou a mao dela. Ela se aproximou e quando ia inclinar para beija-lo, fechou os olhos.


Derek ainda murmurou:

- Tem certeza?

- Shut up!

E colou seus labios nos dele.




CONTINUA...

Nenhum comentário: