terça-feira, 17 de junho de 2008

Change is Good ! Seriously?! - Cap. 2


Capitulo 2

No dia seguinte, as coisas esquentaram no hospital.


Varios traumas chegaram durante a manha colocando a equipe de residentes bem ocupada. Por causa da implicancia de Hahn com Cristina, Meredith acabou acompanhando a medica numa cirurgia cardio-toraxica bem complicada, ela e Kate que segundo Hahn ja havia assistido a medica quando trabalharam juntas no outro hospital.

Para decepcao de Meredith que esperava encontrar alguma falha em Kate, ela se viu gostando da moca nao so profissionalmente mas tambem pessoalmente.

- Otimo movimento com o Sloan la no bar.

- Eu conheco esses tipos, adoram one-night stands...nao que eu seja contra, muito pelo contrario ja tive varias...culpe a bebida!

Elas riram.

- Mas ele e um pedaco de homem e confesso que e dificil resistir. So que eu ja estou cansada de pequenos casos sabe? Acho que ja ta na hora de conhecer alguem estavel, pra contruir algo juntos.

Meredith nao gostou dessas palavras.

- Se as coisas continuarem intensas por aqui o que me diz de irmos ao Joe's mais tarde?

Meredith se surpreendeu com o convite de Kate mas gostou.

- So se bebermos tequila.

- Tequila, cerveja tanto faz...as 7?

- Combinado.


Ao sentar para almocar com Yang, Meredith estava pensativa.

- Eu aceitei um convite de Kate para ir aos Joe's hoje...

- O que aconteceu com voce?

- Eu preciso comecar a sair de novo... eu virei a pagina, Cristina, eu tenho que achar alguem...

- E voce vai sair com enfermeiras agora?

- Cristina! Nao desconte sua raiva da Erica em mim, ok? Acho que nao devia ter aceitado o convite....droga!


Mais tarde quatro jovens chegaram ao hospital em estado grave, uma cirurgia abdominal, uma orto, uma moca com um estilhaco de ferro perfurando o pulmao e ameacando o coracao e um rapaz com multiplos traumas necessitando urgente de uma cirurgia neurologica.

A equipe estava se dividindo ao maximo entre os feridos e Kate acabou sozinha com Derek na sala de cirurgia. Um procedimento realmente complicado e trabalhar sem um residente ou interno estava realmente dificil.

- Kate voce pode bipar a Dra, Bailey e solicitar um residente para me ajudar?

- Claro!

Kate foi ate o telefone e tentou. Nao satisfeita, ela saiu da sala voltando 5 minutos depois para encontrar um Derek muito agoniado tentando salvar o paciente.

- Cade o meu residente?

- Desculpe, Dr. Sheperd mas a Dra. Bailey esta operando e todos estam ocupados.

Nessa hora, Derek acidentalmente rompeu um vaso que nao devia, o sangue jorrava.

- Droga!

Kate ao ver o desespero dele em contornar a situacao, pos-se ao seu lado e pegou uma pinca para tentar estancar o vaso.

Derek achou estranho e logo se impos:

- O que voce esta fazendo?

- Te ajudando. De 30ml de atropina, me de o sugador.

Kate estancava o sangramento enquanto uma outra enfermeira a auxiliava. O sangramento parecia bem menor. Derek entao pegou os instrumentos e continuou a cirurgia.


O paciente ainda nao recuperara os batimentos e Kate tratou de massagear o coracao enquanto administrava as dorgas necessarias. Mais um minuto e estabilizou totalmente.

Kate voltou entao para o lado do medico a fim de observar o que ele fazia. Ela continuava calmissima. Trinta minutos depois, eles terminaram.

Ao sair da sala de cirurgia, ela ja ia rumar para a emergencia quando sentiu segurarem seu braco.


- O que foi aquilo?

- Bem, voce precisava de ajuda e eu o ajudei. Porque? Algum problema?

Kate olhava intensamente para Derek.

- Nao e que eu...

- Ja sei pensou que por eu ser enfermeira nao deveria ter feito ... desculpe mas voce parecia agoniado e alem disso eu nao sou somente uma enfermeira, estou no 3o ano de medicina, por favor so nao gostaria que as pessoas soubessem, e muito pessoal.

- Kate, desculpe. Voce me ajudou, eu nao sei o que aconteceu ali. Obrigado.

- Tudo bem, foi um prazer.

Ele nao havia percebido mas continuava segurando a mao dela. quando deu por si, soltou depressa. Ela sorriu.

- Ate mais, Dr. Sheperd.

E deixou um Derek estatico no corredor.


Meredith estava exausta. A cirurgia de Bailey fora muito intensa. Cansada ela dirigia-se de cabeca baixa para um dos confortos medicos quando esbarrou em Derek.

- Desculpe...eu...

Por alguns segundos nao falou. Havia uma certa tensao no ar. Se recompondo, ela voltou a caminhar.

- Dr. Sheperd.

- Dra. Grey

Meredith caminhou sem olhar para tras recitando o pequeno mantra : Ele e passado, ele e passado.

Cristina vinha saltitante no corredor.

- O que aconteceu com voce? Estou exausta!

- Transposicao de valvulas foi o que aconteceu! Excelente!

- Wow, e a Hahn deixou voce fazer algo?

- Sim, ela me fez monitorar todos os passos da cirurgia e auxilia-la na troca. Estou eletrica! Preciso de mais uma cirurgia!

Meredith revirou os olhos. Tudo que ela queria era ir para casa. Estava tao esgotada que nem lembrou o que tinha combinado com a Kate. Quando finalmente sentou-se, o bipe tocou. Era o pos-operatorio do paciente. Ela deixou o conforto se arrastando.

Bar do Joe's
8 pm

Derek estava no bar com Mark tomando umas cervejas.

- Aconteceu algo estranho hoje na minha cirurgia.

- Estranho como?

- Eu estava operando sozinho, quer dizer eu e Kate e uma enfermeira. A cirurgia era bem dificil e Kate nao conseguiu um residente pra mim e de repente eu cortei uma veia e tudo ficou confuso, eu perdi o controle, eu nao faco isso e Kate..

Derek parou um momento como se estivesse imaginando a cena novamente.

- Ela tomou a frente da situacao e me ajudou, calmammente...e foi incrivel...

- Derek, o que esta acontecendo?

- Eu nao sei...

- Ah, eu acho que sabe. Voce esta gostando dela.

Derek suspirou.

- Ela parece ser uma otima pessoa. Acho que voce deveria tentar...colocar a historia complicada pra tras e tentar.

- Mark nao foi voce que ficou todo empolgado com ela?

- Ela me deu o fora! Hahn me queimou...

Derek ria muito,

- E melhor voce tomar cuidado ou seus dias como garanhao podem estar contados.

- Nao mesmo!

- Se voce diz, eu ja vou. Ate amanha!

Derek virou o ultimo gole de cerveja no seu copo e deixou o local.




CONTINUA...

Nenhum comentário: