sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A Twist of Faith - Capitulo 16

Capitulo 16


Sairam as pressas para o hospital mais proximo.


Ao chegar na emergencia, Jack ja se apresentou como medico. Rapidamente os atendentes a colocaram numa maca e levaram para a ala pediatrica.

- Ela desmaiou e esta perdendo sangue por um ferimento. Tentei estanca-lo mas precisa ser medicada.

- Ok, doutor ja entendemos nos deixe trabalhar.

Kate o segurou pelo braco. Ele olhou pra ela e a abracou.

- O que ela tem?

- Ainda nao sei. Ela vai ficar bem, Kate. Eu prometo.

Meia hora depois, o medico veio falar com eles.

- Ela e sua filha, doutor?

- Nao, e filha dela e minha paciente.

- Certo, a hemorragia esta controlada. Ela voltou a si e esta chamando pela mae.

- Ela vai ficar bem doutor?

- Vai sim, agora va ve-la.

Jack a incentivou e ela acompanhou o interno que a esperava.

- Doutor, notou algo de estranho na menina ultimamente?

- Alem de coisas de criancas, quedas e ferimentos so mesmo uma certa palidez. O que voce acha que e?

- Precisaria fazer testes mas acho que foi so um susto.

- Tem certeza?

- Bem ela nao apresentou outros sintomas que possam nos ajudar em fazer um diagnostico mais apurado.

- Eu pedi um exame de sangue dela completo. O resultado so sai daqui a 15 dias.

- Certo, ela ficara mais umas horas em observacao e sera liberada. Pode ve-la agora se quiser.

O medico acompanhou Jack ate o quarto de Sophie.

- Hey, gatinha! Voce gosta de chamar a atencao...fica dificil pra mim cuidar das duas assim.

A menina sorriu.

- Como se sente?

- Melhor.

- Nao se preocupe o medico disse que esta tudo bem. Foi so um susto.

- Ta, mas eu estou cansada...

- E o efeito de remedio, procure fechar os olhos e relaxar,ok?

Ele pegou o protuario dela e comecou a analisar. Kate deu um beijo na filha e ficou segurando a mao dela enquanto Sophie caia no sono.

Duas horas mais tarde, Sophie foi liberada e Jack as levou para casa.

O tempo passava normalmente, Sophie ja estava recuperada do susto e fazia trapalhadas sempre que podia com Laura e mesmo com Jack.

Uma tarde, Kate estava no cafe ja preocupada com Sophie que ainda nao chegara da escola. A chuva la fora era constante. Resolveu ligar para Martha.

- Oi, esta tudo bem Martha?

- Ta sim, desculpe nos atrasamos por causa da chuva. Mais dez minutos e estou ai.

Quando a menina chegou, tinha os sapatos encharcados.

- Sophie olha o estado dos seus sapatos!

- Ah mae, eu pisei numa poca e ....atchim!

- Filha va ja la dentro tirar esses sapatos e trocar de roupa. Tem um conjuntinho limpo na minha mochila. Depois volte aqui para almocar e vou colocar seus pes na agua quente. Nada de adoecer por favor!

Sophie obedeceu a mae. Apos almocar ela tomou um copo de suco de limao e uma colher de mel para melhorar e evitar a gripe. Porem, ela continuou espirrando, o que era um mal sinal.

A noite quando Jack foi ate a casa de Kate, a menina ja estava bem pior, a corisa se intensificou e tinha o corpo febril. Jack constatou que a garganta estava inflamada mas pediu para Kate apenas dar um antiinflamatorio. Quando a menina dormiu, foi que Kate sossegou e foi namorar um pouquinho.

Na manha seguinte, Sophie permaneceu com febre e os espirros e a corisa pioravam. Kate ligou pra Jack pedindo para ve-lo.

Ao entrar no consultorio, Jack notou o semblante da menina cansado e muito palido. Depois de examina-la, explicou para Kate.

- Ela esta pior, a garganta ja mostra sinais de pus, a inflamacao ta maior que ontem. Vamos ter que entrar com antibiotico.

- Ah, filha...porque voce fica doente... nao gosto disso.

Jack preparou a dose do antibiotico e ja entregou a Sophie.

- Tome tudinho ta princesa? Vamos ficar boa logo pra mamae nao ficar preocupada ok?

- Jack, minha cabeca doi...

- Esse remedio vai ajudar a passar a dor ta?

- Acho melhor eu nao ir ao cafe hoje, vou ficar com ela.

- E uma boa ideia. Na hora do almoco passo na sua casa pra ver como ela esta.

Kate se aproxima dele e da um beijo na boca.

- Obrigada.

Ele sorri.

- Nao e nada demais. E meu trabalho.

Ele sai acompanhando as duas ate a porta.

Logo que retorna, Martha chama por ele.

- Jack, chegaram umas correspondencias e uns exames. Quer que eu cheque o que sao?

- Nao Martha, eu mesmo faco isso.

Martha estendeu o pacote a ele.

Assim que sentou-se na cadeira do escritorio, Jack vasculhou os papeis em busca da unica coisa que o interessava - o exame de Sophie.


Ao segurar o envelope nas maos, percebeu uma leve tremedeira. Ele estava com medo. Torcia muito para estar errado mas ele raramente se enganava.

Abriu o envelope e colocou o resultado do exame sobre a mesa. Os olhos nem piscavam ao analisar o papel a sua frente.

Globulos brancos - mais baixo que o normal
Hemacias - mais baixo que o normal
Plaquetas - mais baixo que o normal.


Jack suspirou profundamente. Estava certo, Sophie estava com anemia. Ele so precisava descobrir se o tipo era tao grave como ele ja imaginava que fosse.


Passando a mao na cabeca nervoso, ele precisava pensar em como contar isso a Kate.


Casa da Kate
1 pm

Ao segundo toque da campainha, Kate abriu a porta.

- Ainda bem que e voce.

- Trouxe o almoco. O que houve?

Entregou a sacola a ela.

- Eu nao sei, estou sentindo uma angustia...

- Sophie piorou?

- Nao a febre esta controlada mas a garganta ainda esta muito inflamada. Esta no quarto.

Ele seguiu Kate ate o quarto da menina.

- Oi! Vim ver voce. Esta se sentindo melhor?

- Nao muito, minha cabeca doi e minha garganta tambem...doi pra tomar agua...

Ele sentiu a temperatura dela e examinou a garganta mais uma vez. Ascultou o peito e percebeu que nao havia sinais de secrecao, isso e bom. Outra coisa porem chamou sua atencao.

- Soph, quando apareceu essa pintinha no seu peito?

Kate reagiu na hora.

- Que pintinha?

Se aproximou de Jack e pode perceber do que ele falava.

- Nao estavam ai antes, sera sarampo? rubeola?

- Nao acho provavel, ela e vacinada. Alem disso o tipo de esquimose nao e comum nessas doencas.

- Coca?

- Sim, um pouco.

- Porque voce nao me disse filha?

- Eu pensei que era mordida de mosquito, vi hoje depois que voltamos pra casa.

- Procure nao cocar, ok? Sua mae vai buscar seu almoco e tenho certeza que voce vai se sentir melhor depois de comer. Trouxe uma sopinha especial pra voce.

- Ja volto ta filha?

Eles sairam do quarto e Jack notou o semblante da Kate preocupado.

- Jack, eu estou com um mau pressentimento. Um aperto no coracao.

Ele a abracou. E incrivel como o instinto materno e infalivel.

- Quero que voce fique calma e prepare logo o almoco de Sophie e entao nos sentamos para almocar e conversar ta bom?

Ele beijou-a suavemente na boca.

Kate preparou a bandeja e levou ate o quarto de Sophie. Ficou alguns minutos com ela e quando voltou encontrou Jack sentado a mesa com o prato dela ja servido. Sentou-se ao lado dele.


Passou metade da refeicao calada, de repente ela afastou o prato e tornou a olhar pra ele.

- Nao quero mais. Jack me diz, voce sabe o que a Sophie tem?

- Kate quando voce saiu, recebi os exames dela e confirmei minhas suspeitas. A Sophie tem uma anemia grave, todos os sintomas se justificam e...

- Mas anemia se trata com remedios e ferro e... ela parou de falar ao ver que ele estava serio.

- A anemia da Sophie nao se trata assim, Voce estava certa sobre o pressentimento. Sophie pode ter uma doenca mais grave e pra confirmar o diagnostico eu preciso fazer um outro exame - uma pulsao da medula ossea.


- Oh, deus...



CONTINUA...

Nenhum comentário: