terça-feira, 6 de janeiro de 2009

A Twist of Faith - Capitulo 11


Capitulo 11


- E ai? Ela dormiu?


- Ah,sim...essa agitacao de praia, sol e mar acaba com a energia dela...o que e bom as vezes.

- Ela e bem eletrica.

- Como estamos? Tudo pronto pra eu almocar?

- Quase...estou esperando o fogo fazer sua parte.

Kate sentou-se na toalha ao lado dele.

- Quer beber alguma coisa?

- Cerveja mas so se voce me acompanhar.

Ela foi ate a geleira e tirou duas long necks, deu uma para ele. Ao abrir, ele brindou com ela.

- Saude!

- Estava observando voce brincar com Sophie, voce realmente nao se importa? Quer dizer...as vezes cansa.

- Eu adoro crianca.

- Ah e, esqueci. Voce e pediatra.

Ela sorriu.

- Nao so por isso, elas sao sinceras, espirituosas e muito espertas. Em especial sua filha. Ela e muito inteligente e meiga, voce sabe como educar uma crianca.

- Obrigada!

Ele serviu o peixe para ambos e eles saborearam calados.

- Esta muito bom... voce alem de medico pode cozinhar.

- Obrigado...

Ele ficou alguns minutos sem falar nada, parecia estar escolhendo as palavras. Finalmente, falou.

- Na verdade, nao e so isso. Meu amor por criancas. Alem de ser pediatra, quando me casei sempre tive uma ideia fixa na minha mente. Constituir uma familia. Eu imaginava meus filhos, um casal, brincando no jardim de casa, eu jogando bola com eles, levando-os para a praia. Minha familia.

Ele olhou vagamente para o mar por uns instantes e tornou a olhar para Kate.

- Quando estava com 2 anos de casado, eu sugeri a minha esposa que comecassemos a tentar. Nao pareceu uma boa ideia como parecia pra mim mas ela concordou. So que na verdade, ela me enrolou por quase um ano e foi quando eu descobri que ela continuava tomando anticoncepcional. Quando a pressionei, ela disse algo que me feriu profundamente. Disse que nao queria filhos, nem comigo, nem com ninguem. Depois desse episodio, com 3 meses nos estavamos separados. Eu ainda estava magoado e triste, entao resolvi me dedicar ao trabalho. Era um modo de manter as criancas na minha vida.

- Nossa, eu sinto muito Jack.

- Obrigado mas isso e so uma parte. Eu estava trabalhando direto no hospital e alguns meses depois eu encontrei Sarah gravida. Aquilo mexeu demais comigo, entao o problema era comigo so podia pensar isso. E foi nessa epoca que alem de trabalhar feito louco eu comecei a beber e tomar anfetamina. Virei um viciado.

Os olhos de Kate estavam arregalados e cheios de lagrima. Ela nao imaginava que Jack, com todo aquele jeitao de charmoso e conquistador tivesse passado por tudo isso e ainda estava ali, louco para viver algo novo. Ela aproximou-se mais dele e acariciou o rosto triste.

- O que aconteceu depois?

- Virava plantoes, ficava ligado, mais trabalho e anfetaminas. Ate o dia em que o meu conhecimento e minhas habiidades foram postas a prova. Eu quase matei um garotinho numa cirurgia por causa da influencia da anfetamina. Foi ai que entendi que estava me punindo e arriscando vidas por causa de algo que nao tinha culpa. Eu estava deixando a magoa me tirar o que mais amava - a medicina. Resolvi mudar para recuperar o que eu tinha de mais precioso, a alegria de cuidar de criancas. Atraves de um amigo soube do emprego e aqui estou.

Ele calou-se por um momento e desviou os olhos dela. Kate sentiu que ele estava lutando contra as lagrimas. Instintivamente, ela o abracou e deu um beijo no rosto dele.

- Eu nunca pensei que ouviria esse tipo de historia de alguem como voce. Achei que sua vida era facil demais...muitas garotas, dinheiro, fama...voce me surpreendeu, Jack.

- Voce ainda nao me conhece, Anne... eu nao sou um gala de hollywood, sou um homem comum que apenas sofreu alguns baques da vida.

Ele virou pra ela deixando suas bocas bem proximas. Sussurrou:

- Mas eu continuo lutando, buscando minha felicidade. A vida e uma dadiva e nos devemos aproveita-la a cada instante.

Ele puxou-a pela nuca e colou os labios nos dela. Kate podia sentir o calor do corpo dele tao proximo. As bocas se exploravam suavemente. Kate estava arrepiada com o toque. Jack a trouxe para mais proximo dele e deixou as maos vagarem pelo corpo dela. Ao sentir que ele segurava a sua cintura, Kate quebrou o beijo se afastando.

- O que foi? Fiz algo errado?

- Nao, desculpe.

Ela se levanta e vira de costas para ele fitando o mar. Jack se poe atras dela e acaricia os bracos dela.

- Hey...fala o que foi, Anne.

Ela da alguns passos para a frente em direcao ao mar e so entao vira-se para ele.

- Jack eu nao posso...e complicado.

- O que e complicado? Namorar? Se dar uma chance?

Ela meneou a cabeca em acordo.

- Isso e por causa de Sophie?

- Nao, quer dizer tambem...mas eu nao posso entrar num relacionamento serio. Quero que voce entenda que nao e facil pra mim.

- Anne, eu te contei o que aconteceu comigo e eu sei que algo no seu passado a fez ficar assim, insegura, com medo, algo que a fez vir pra ca, comecar de novo.

Ela olhava pra ele intrigada.

- Eu ja disse, nao tenho pressa. Quando voce se sentir confortavel pra me contar o que houve, eu estarei aqui pra ouvir. Eu espero por voce. Eu apenas nao quero que voce desista de mim, de tentar, nao se feche para um mundo que tem tanto a oferecer...

Ela sorriu.

- Obrigada por nao insistir.

Ele se aproximou dela e entrelacou as maos.

- Tudo a seu tempo, Anne. Vamos nos conhecer...

Ele a puxou para caminhar na praia. Lado a lado, ele a trazia para a conversa falando de coisas pequenas. Ele ainda conseguiu arrancar alguns sorrisos dela durante o passeio e ao mencionar algo sarcastico e engracado, ela acaba dando um tapa de leve nele e ele segura a mao dela pra colar os labios novamente. O beijo e longo e carinhoso, o suficiente para deixar Kate arrepiada e ansiando por mais. Deus como ele beija bem!

Ao quebrar o beijo em busca de ar, ela deixa as maos deslizarem sem intencao pelo torax nu dele.


O contato com a pele extraiu um gemido suave dos labios de Jack e a fez fechar os olhos buscando alongar a sensacao. Ela seguiu as maos ate alinha-las ao pescoco dele o puxando contra si e desta vez sendo ela a tomar a iniciativa por mais um beijo.

Quase de volta ao local que eles estavam, Kate ve Sophie correndo na praia em direcao a eles. No caminho, ela tropecou e caiu.

-Ah, Sophie...

Kate saiu correndo seguida por Jack. Sophie nao se levantou. Ela segurava o pezinho e choramingava. Quando Kate debrucou-se sobre ela viu o sangue.

- O que aconteceu Sophie?

Jack ja estava sentado do lado da menina examinando o ferimento ainda sem tocar ja que ela nao largava o pe.

- Eu corri e ai eu pisei...aiiii...e cai...

- Deixe eu dar uma olhada, ta?

Jack cuidadosamente pegou o pe dela nas maos e comecou a examinar. Quando ele tocava ao redor do ferimento, Sophie soltava gritinhos de dor. Tinha muito sangue e Kate estava nervosa segurando a filha. Ela beijava o topo da cabeca da menina e tentava acalma-la para Jack poder trabalhar mas ela mesma estava agoniada.

- Sophie voce pisou em vidro quebrado e precisa limpar esse ferimento pra que eu possa retirar os pedacos de vidro. Alem disso, voce vai precisar tomar vacina contra tetano.

- Injecao?! Naooo...maeeee

- Shhh, tudo bem Soph, o Jack sabe o que esta fazendo.

Ele se levantou e carregou Sophie nos bracos de volta a pousada. Ele a colocou numa cadeira e falou.

- Anne, sente do lado dela e mantenha o pe elevado. Eu tenho um kit de primeiros socorros no carro, volto ja.

Ele saiu correndo ate o carro e com menos de cinco minutos estava de volta.


Foi ate uma pia lavou bem as maos e pediu pra Kate segura-la em seu colo. Segurando o pe de Sophie, Jack limpava o local para poder retirar o vidro. Quando sentiu a picada da agulha no ferimento, a menina gritou e puxou o pe em reflexo. Jack foi bastante rapido para nao machuca-la devido ao movimento brusco.

- Sweetie...voce tem que me ajudar, nao pode ficar com esse vidro no seu pe. Vai doer tira-lo mas ira doer mais se ele ficar ai...voce e corajosa, vai conseguir.

Jack conversava com Sophie de um jeito tao meigo e sincero que a menina foi cedendo ao que ele falava. Kate ficou impressionada em como ele conseguira fazer todo o seu trabalho e ainda arrancar risos de Sophie. Ele realmente era especial.

- Entao mocinha o que acha?

- Ta, Jack pode tirar o vidro...eu vou ser boazinha.

- Eu ja acabei.

- Como?

Sophie espantou-se ao ver o pe ja no curativo.

- Estava perguntando se gostou do curativo...

- Mas eu achei que voce ia tirar o vidro e...

- Ja tirei, foram 3 pedacos e voce e uma menina muito corajosa. Agora voce fica aqui com o pe pra cima enquanto eu e sua mae arrumamos as coisas para irmos embora,ok?

- Ok.

Eles arrumaram tudo bem depressa e colocaram as coisas no carro. Jack voltou para pegar Sophie no colo e leva-la ate o carro.

A viagem de volta foi tranquila e rapida. Jack ajudou a coloca-la numa posicao confortavel e disse que ela deveria amanha cedo ir ao consultorio dele para limpar o curativo e tomar a vacina.


Antes de sair do quarto ele deu um beijinho nela que agradeceu.

Antes de deixar a casa de Kate, ele deu as ultimas orientacoes.

- Voce deve observa-la durante algumas horas, e possivel que ela tenha febre, se acontecer de dipirona. E amanha leve-a para tomar vacina.

- Obrigada, Jack...

- Nao precisa agradecer e isso que eu faco lembra? E por Sophie...e realmente um prazer ajudar.

Ele sorriu. Aproximou-se dela e deu um beijo no rosto.

- Boa Noite, Anne.

Ela segurava a mao dele na sua e inclinou-se ate ele dando um selinho nos labios.

- Boa noite, Jack.

As maos se soltaram e ela entrou em casa. Jack sorria.




CONTINUA...

Nenhum comentário: