quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

A Twist of Faith - Capitulo 13

Capitulo 13


Kate nao dormira bem aquela noite. O pesadelo voltou a incomoda-la. A noticia trazida por Gabi naturalmente a faria relembrar o que passou. Mas ela sabia que a amiga tinha razao e manteve sua palavra iria para Chicago.


No outro dia foi logo resolver a situacao de Sophie. Ela procurou Martha e explicou que precisava viajar para ajudar a amiga em um problema particular e ficaria 3 dias fora. Perguntou se ela poderia tomar conta de Sophie e claro que Martha nao se importava, adorava a menina e alem do mais seria otima companhia para Laura.


Resolvido essa questao, Kate seguiu para o cafe a fim de organizar tudo. Sabia que Gabi se encarregaria das passagens.

Fate Caffe
13hs

Gabi estava sentada no balcao terminando o almoco enquanto esperava por Sophie. Sabia que Kate precisava de um tempo para arrumar as coisas antes de viajar e ela tambem queria passar um tempo com a sua afilhada.

Sophie parecia um foguete ao entrar no cafe. Correu ate a mae como de costume e tascou um beijo nela. Kate retribuiu e foi logo pedindo para sentar-se para almocar.

- Tia Gabi ja comeu?

- Ja sim e espero que voce seja rapida, hoje quero passar a tarde toda com voce, so nos duas.

- Oba! Vamos ao cinema? Quero ver o filme do ratinho...

- Ta bom mas so se voce comer logo pra gente nao perder tempo.

Sophie concentrou-se no prato a sua frente com gosto. Em 15 minutos ela acabara. Gabi nao perdeu tempo despediram-se de Kate e sairam.


15 minutos depois...


Jack entra no cafe para almocar. Senta-se logo ao balcao para aproveitar e conversar com Kate.

- Ah! Estou faminto! Pode preparar um x-file no capricho...

Kate estava no caixa atendendo um cliente. Assim que terminou, foi para o lado dele. Deu um selinho.

- E assim ? Chega nao cumprimenta e vai pedindo comida? Ta parecendo o Fred Flinstones so faltou gritar Wilmaaaaaaaaaaa

Jack riu.

- Desculpe! Estou com a tarde cheia de consultas...

Ele a puxou pra junto dele e deu um beijo de verdade nela.

- Pronto, me redimi.

- O que voce quer comer?

- Um sanduiche de file mesmo e um suco de abacaxi.

- Sanduiche nao e almoco, vou pegar uma salada pra voce e um bife pra voce.

- Ah, ta bom.

Ele ficou esperando ela voltar com a comida. Ela ficou de frente para ele observando-o comer. Sabia que tinha que contar da viagem.

- Como foi ontem? Colocou os assuntos em dia com a Gabi?

- Sim, com certeza.

- Ela esta de ferias?

- Tirou uma folga. Na verdade, ela veio me pedi um favor.

- Que tipo de favor? Ta precisando de grana? Ela nao pareceu estar com problemas.

- O jeito dela nao transparece mas ela quer minha ajuda para um proble,a pessoal e pediu para eu ir a Chicago com ela. Nao vai ser por muito tempo. Uns tres dias. A Martha vai cuidar de Sophie.

- Otimo! Tambem posso dar uma maozinha com a Sophie. Eu preciso voltar pro consultorio.

Ele se levantou do balcao e jogou uma nota de 20 dolares sobre o mesmo. Kate ficou observando o jeito dele. Sera que ele se chateou com a noticia? Nesse momento, Jack virou-se para ela.

- Eu deixo voce ir com uma condicao.

- Hum, qual?

- Que voce pense em mim todos os dias e volte morrendo de saudades.

Ela sorriu e deu um beijo rapido nele.

- A noite vou ate sua casa. Quando voce viaja?

- Se Gabi conseguir as passagens amanha mesmo.

- Ok, ate mais tarde.

Pelo resto do dia, Kate se preocupou em deixar as coisas em ordem no cafe e no restaurante.


Com tudo sob controle, ela voltou para casa e separou as coisinhas de Sophie e as suas tambem.


Quando Gabi chegou em casa com a menina, Kate a chamou no quarto e conversou com ela explicando o que ia acontecer durante esses proximos dias. Sophie como sempre nao fez nenhuma objecao.

- Ah, mae esta otimo! Vou adorar ficar com a Laura e qualquer coisa eu peco ajuda do jack. Pode deixar, vou cuidar dele direitinho pra voce.

- Garota esperta! Anne essa menina vale ouro.

- Sophie nao inventa de atrapalhar o Jack. Ele trabalha e tem responsabilidades.

- Ta, tudo bem.

- Agora va tomar um banho pra jantar e logo mais cama.

Sophie sai pulando rumo ao banheiro.

- Conseguiu as passagens?

- Sim, nosso voo e as 4pm. Contou ao Jack?

- Sim, falei que voce precisava de mim.

- Ta, agora voce esta perdoada mas quando voltar voce vai contar a verdade e aproveitar o espetaculo de homem que esta a seu lado.

Kate revirou os olhos e ao ouvir a campainha seguiu para a porta.

- Hey...

Jack inclinou-se para beija-la. Em seguida, sentou-se no sofa. Gabi apareceu rapidamente para cumprimenta-lo.

- Vou deixar os pombinhos sozinhos. Boa noite.

- Boa noite.

Kate se aconchegou no ombro de Jack. Sua fisionomia demonstrava preocupacao e claro Jack notara.

- Esta tudo certo para amanha?

- Sim, viajo a tarde.

Jack virou o rosto dela delicadamente para fita-la.

- O que voce tem,Anne? Esta meio tensa...

- So preocupada. E a 1a vez que deixo Sophie sozinha e tem o problema da Gabi e...isso.

- Voce nao precisa se preocupar com Sophie, alem de Martha eu estarei de olho nela.

- Engracado, ela me disse que cuidaria de voce.

- Ta vendo? Nao precisa ficar assim. A menos que isso seja por minha causa. Vai sentir falta do meu beijo antes de dormir certo?

- Deixa de ser convencido!

- Voce nao me engana, Anne...

Ele tomou o rosto dela nas maos e beijou-a suavemente. Uma, duas, na terceira ele intensifcou o beijo deixando a lingua deslizar pelos labios adentrando a boca doce a sua frente. Kate gemeu entre os beijos dele. Jack a puxou para si e a colocou no seu colo. As maos dele percorriam o corpo de Kate lentamente sentindo a pele macia. Sem quebrar o beijo, ela o abracou trazendo-o para mais perto de si sentindo o contato do corpo quente dele junto ao seu.

Jack sentiu-se encorajado e acariciou os seios dela por sobre o tecido. Ele ja sentia a excitacao tomando conta do seu corpo. Kate gemeu ao toque dele e isso provocou uma sensacao gostosa de prazer. Jack quis seguir mais adiante e enquanto beijava o pescoco dela descendo os labios pelo colo, ele apertou um mamilo de leve. Isso foi o suficiente para assustar Kate que o empurrou e levantou com pressa do sofa.

- O que foi?

Respirando com dificuldade ela respondeu.

- Esta tarde, e melhor voce ir.

Jack percebeu a reacao dela como anteriormente mas decidiu nao insistir. Levantou-se do sofa e foi ate ela.

- Tudo bem, eu ja vou. Te levo no aeroporto amanha.

- Nao precisa, Jack. voce tem consultas. Vamos de taxi mesmo.

- Ah, ta nao vou insistir mas passo para te ver e te dar um beijo antes de ir.

Ele inclinou-se e beijou-a novamente.

No dia seguinte, Kate resolveu tudo que faltava em apenas duas horas. Despediu-se da filha e deixou-a na casa de Martha. Ao meio-dia, quando o taxi chegou, Jack tambem estava na frente da casa dela. Apos carregar a bagagem de Gabi e Kate, ele voltou-se para as duas.

- Gabi, espero te ver de volta aqui em Elisabeth.

- Prometo que volto assim que tiver uma folga.

- Cuida bem da minha garota.

- Nao se preocupe mas essa tambem e minha recomendacao a voce.

- Pode deixar.

Trocaram um beijo e Gabi entrou no taxi.

- Vou sentir sua falta, Anne.

- Hey, volto em 3 dias...

- Eu sei mas e suficiente para eu ficar com saudades...

Eles beijam-se.

- Se cuida!

- Anne, quando voltar voce nao me escapa.

Piscou pra ela. Kate entrou no taxi. Elas seguem pela estrada.

- Caramba voce esta encrencada.

Gabi deu risada.

Chicago
8 horas depois

Kate estava no apartamento de Gabi. Apos um bom banho e um pequeno lanche, ela estava louca para dormir. Estava na sala assistindo tv com Gabi.

- Acho melhor voce ir deitar amanha sera um dia cheio. Temos que estar na delegacia as 8 da manha.

- Ta, estou cansada mesmo. Vou ligar pra Soph.

Kate disca o numero de Martha e conversa com a filha por uns vinte minutos. Sophie foi contar todo o seu dia para a mae. Depois ela trocou umas palavras com a amiga e desligou. Foi a vez de ligar para Jack.

- Ja com saudades, amor?

- Eu liguei pra dar noticias, dizer que estou viva.

- Ah, confessa...voce esta com saudades de mim...

- Jack voce parece menino.

Ela riu.

- Olha amanha vou ter um dia meio louco e talvez so nos falemos a noite ta?

- Ok, durma bem e sonhe comigo e ... ah! nao precisa chorar ta bom?

- Jack!

- Um beijo Anne....

- Outro pra voce.

Quando desligou o celular, Gabi a olhava sorrindo.

- Kate voce esta apaixonada...

- Pare com isso, Gabi!

Mas o rubor na face a entregava.

- Esta sim...esta vermelha... o jeito como voce fala com ele, a voz melosa...ai, eu fico feliz!

- Nao estou apaixonada, eu gosto dele...muito, ele e bom, cavalheiro, e...

- Gostoso! Voce nao me engana...

Kate sorriu pra amiga e levantou-se em direcao ao quarto. Ao deitar na cama, ela admitiu somente para si - estava apaixonada por Jack. Isso ela nao podia negar.

Delegacia Federal de Chicago
8;15 am

- Senhorita Austen pode me acompanhar ate a sala de interrogatorios? O delegado esta a sua espera.

Ao entrar na sala, Kate reconheceu o delegado mas tinha mais duas pessoas.

- Ola, Srta. Austen, esses sao Agente Davis e a agente Thomas. eles prenderam o tal "Sawyer" e estao aqui para conversar com voce tambem.

Kate cumprimentou cada um e sentou-se. A agente Thomas comecou.

- Srta. Austen sei que nao deve ser nada facil falar sobre esse assunto depois de tanto tempo mas precisamos. Veja pelo lado bom, finalmente havera justica. Voce pode nos contar seu relacionamento com o reu e como aconteceu o estupro?

Kate respirou fundo e comecou a contar a historia que lutava todo o dia para esquecer. Os agentes ouviram a tudo com bastante atencao e muitas vezes tomando notas. Apos meia hora de monologo com pouquissimas perguntas, Kate acabou.

- Obrigada, e sinto muito pelo seu sofrimento. Como voce ja deve saber nao temos intencao de pedir para depor em um tribunal. Na verdade, o homem que voce conheceu como Sawyer esta sendo julgado nesse momento. Como responsavel pela prisao e investigacao, eu pedi ao delegado para entrar em contato com voce e traze-la aqui. Seu caso foi adicionado ao julgamento. Sawyer cujo verdadeiro nome e James Ford esta respondendo por fraude, extorsao, roubo, estupro e homicidio culposo. Esta mais do que condenado com a apodrecer na cadeia ja que praticou crimes hediondos. Foram 7 vitimas ao todo. Mesmo com todos esses crimes, ele nao pega pena de morte mas uns 40 anos com certeza.

- 40 anos?

- Isso mesmo, deve ser nessa faixa. Nem vou me dar ao trabalho de contar detalhes dos crimes dele a voce. Soubemos que voce adotou outro nome.

- Sim uso meu nome do meio, foi por protecao. E me mudei de Chicago.

- Isso foi bom pra voce e apos a prisao, voce poderia voltar a sua vida anterior, pode voltar para Chicago, nos do FBI daremos total apoio a voce e sua filha.

- Obrigada mas minha vida nao e mais aqui.

- Espero que esteja bem, somente precisamos dar um ponto final nessa historia. Voce pode assinar seu depoimento de hoje e alguns papeis para fecharmos o caso?

- Sim, com certeza.

O delegado pediu um tempo para ela, duas horas da tarde ela deveria estar de volta a delegacia. Kate encontrou Gabi no saguao e foram almocar.

As duas da tarde, ela retornara a mesma sala e em uma hora Kate esta prestes a encerrar esse capitulo da sua vida. A agente Thomas entra na sala sorrindo.

- Julgamento encerrado. 45 anos e dependendo do comportamento do reu, a condicional sera liberada apos 15 anos. Fim de caso.

Kate sorriu. Nem acreditava que fosse se livrar dessa historia, que talvez agora os pesadelos desaparecessem.

Ela agradeceu a eles e deixou o local.

Ao chegar no apartamento de Gabi, encontrou a amiga avida por noticias. Depois de contar, Gabi abracou Kate que chorava aliviada.

- Ah, temos que comemorar.

Ela correu na geladeira e pegou uma garrafa de champagne, serviu e brindou com a amiga.

- Ao seu futuro, ao amor, e a sua felicidade do lado do Jack.

- Gabi voce nao existe.

- Cheers!

Enquanto isso em Elisabeth...

Jack desmarcou algumas consultas pela parte da tarde para ficar com Sophie. Pegou-a na casa de Martha e a levou para a sua casa. Deu o almoco, sentou-se ao lado dela para ajudar nos deveres de casa e depois brincou com ela a tarde toda.

Perto das seis da tarde, eles sairam para tomar sorvete. Enaquanto saboreava uma taca de chocolate, Sophie com a boca toda lambusada, deu um sorriso doce para Jack.

- Voce gosta da minha mae, Jack?

- E claro que sim.

- Estou falando de gostar assim como namorado ne? Que beija na boca, mora junto...

- Menina nao sei onde voce aprende essas coisas...

- Sou inteligente e esperta ja vou fazer 6 anos.

Jack riu da explicacao dela.

- Voce nao respondeu...

- Soph, eu e sua mae somos namorados e eu gosto muito dela. Satisfeita?

- Nao, tenho mais uma pergunta. Voce vai se casar com a minha mae?

- Gatinha e muito cedo para isso mas eu acho que pode acontecer, so o tempo dira. E nao depende so de mim, depende da sua mae.

- Humm, ta bom. Eu nao me importo se voce quiser casar, eu gosto de voce.

- Eu tambem gatinha.

E Jack a abracou.

No dia seguinte...


Jack foi buscar Sophie na escola e encaminhou-se para o cafe.


- Sua mae ligou, vai chegar as 3 da tarde.

- Que bom...

- Sophie preciso pedir uma coisa pra voce.

- Pode pedir.

- E que eu queria fazer uma surpresa pra sua mae e preciso da sua ajuda e do Scotty. Um jantar especial.

- Mas eu nao sei cozinhar, Jack...

- Eu sei quero que me ajude a organizar tudo e voce tem que ficar na casa da Martha.

- Porque? Nao posso ficar na minha casa? Prometo que nao atrapalho.

- Vai ser na minha casa.

- Ah...

A menina ficou pensativa por um instante.

- Vamos falar com Scotty, ele prepara o jantar.

E segurando a mao de Jack saiu puxando-o pela rua.




CONTINUA...

Um comentário:

Anônimo disse...

To adorando essa fic!!!
Continua postando ela seguido, please!!! bjssss