segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A Twist of Faith - Capitulo 12

Capitulo 12


No dia seguinte, Sophie vai com a mae ao consultorio de Jack.

- Bom dia Sophie... como vai a minha garota corajosa?

- Estou bem, so ta dolorido e tou com dor de cabeca...

- Ela teve febre, Anne?

- Sim, 38...dei o remedio como voce falou.

- Deixa eu dar uma olhada nesse pezinho e fazer o curativo.

Jack trabalhava com esmero enquanto conversava com a menina. Kate ficou admirando o jeito dele.

Dez minutos depois, ela ja tinha outro curativo e Jack foi ate um fregobar que continha as vacinas.

- Sophie deite de brucos aqui...

A menina obedeceu e rapidamente Jack aplicou a vacina no bumbum.

- Viu? Acabou e nao doeu nada.

Ela sorriu e Kate ajudou-a a descer da maca. Jack estava sentado escrevendo. Destacou o papel e entregou a Kate.

- Compre esse antiinflamatorio para ela tomar conforme esta escrito para evitar infeccionar. Daqui a um mes ela deve tomar a outra dose da vacina.

- Ok, obrigada. Tenho que ir trabalhar. Vamos Soph...

- tchau Jack!

- Tchau gatinha!

- Te vejo depois?

Kate acenou que sim.

Os dias passaram e as coisas entre Jack e Kate pareciam ter evoluido. Ele sempre dava um jeito de passar algumas horas do dia com ela. Nos dias que ela nao trabalhava no restaurante, ele ia ate a casa dela. Quando nao, almocava no cafe, jantava no restaurante. eles estavam namorando de forma ainda nao-oficial para a cidade a fim de evitar maiores comentarios mas tudo corria bem.


Dois meses depois da praia, Kate recebe um telefonema.

- Hey, perua!

- Gabi!!! Que bom ouvir sua voz. Tudo bem?

- Otimo! Se segura que estou chegando ai...

- Quando?

A porta do cafe se abre e Gabi aparece na porta.

- Que tal agora?

Ela soltou uma gargalhada e correu pra abracar a amiga. Kate ficou feliz em ver a amiga.

- Cade a minha boneca?

- Na casa de uma amiguinha, deve chegar por aqui daqui a uma meia hora. Quer um cafe?

- So se for Irish...

- Gabi sao 3 da tarde!

- Otima hora para um cafe com alcool...

Kate sorri. Era sua velha amiga. Ela nao mudava mesmo. Serviu o cafe.

- Agora me conta...voce esta saindo com o tal doutor bonitao?

Kate baixa a cabeca envergonhada.

- Aha! Detalhes conta tudo...

- Gabi nao tem muito o que contar...

Mesmo assim, Kate acabou contando o que aconteceu com eles ate aquele momento.

- Entao quer dizer que voces ainda nao...

- Nao, e voce sabe porque amiga...nao me olhe com reprovacao por favor...

Nesse instante, Jack entra no cafe com Sophie a tiracolo.

- Hey, olha quem eu encontrei trepando em arvores...

- Tia Gabi!!!!

Ela soltou-se de Jack e correu para abracar a tia.

- Gostosa que saudade!!!

Ela abracou a menina e deu um monte de beijos nela. Ela fazia cocegas levando Sophie a loucura. Rindo muito, ela finalmente soltou a menina.

- Tia, deixa eu apresentar pra voce.

Ela puxou Jack pela mao.

- Esse e o Jack, ele e medico e muitoooo legal... mamae gosta dele!

- Sophie!

- Ah, Anne relaxa... era Jack quem falava. Gabi estendeu a mao.

- Muito prazer, Jack sou Gabi a melhor amiga dessa louca.

Ela virou-se para Kate com reprovacao.

- Que desperdicio!

Jack riu ja imaginava o porque do comentario.

- Gabi! Jack nao ligue pra ela, tem um parafuso a mais.

- E aparentemente voce tem 10 a menos!

Kate sorriu balancando a cabeca. Essa era sua amiga, louca e adoravel.

- Hey, como vao os negocios?

- Ah tudo bem, o cafe vai bem e o restaurante esta caminhando.

- Sua amiga e modesta, o restaurante esta bombando. Cheio todas as noites, as pessoas vem de outras cidades comer aqui.

- Que otimo! Tambem nao era dificil de acontecer, a Anne tem maos excelentes para a cozinha.

Ela piscou pra Jack.

- A proposito, hoje abre?

- Sim, a partir das 7.

- Ah, eu estou desejando comer a sua vitela a parmegiana...e claro que ela e parte do cardapio certo?

- Nao.

- Nao?! Como? So falta voce me dizer que a sua paella e a sua lasanha a quatro queijos tambem nao esta la.

- A lasanha esta.

- Porque? A vitela dela e maravilhosa, Jack voce precisa experimentar. E a paella...humm...

Ela se levantou da banqueta e pegou a mao de Sophie.

- Vou fazer o seguinte : eu vou pra sua casa tomar um banho, tirar uma soneca e as 7h estarei no restaurante com Sophie para comer a vitela. E Jack? Voce esta convidado.

- Mas Gabi eu nao tenho...

- Se vira! Venho sonhando com essa vitela a um mes e voce vai fazer pra gente jantar hoje. Te vejo mais tarde. Tchau, Jack foi um prazer conhece-lo.

Jack acenou rindo enquanto as duas deixavam o cafe.Virou-se para Kate.

- Gostei dela. Talvez de pra imaginar como era voce em Chicago.

- Hey, eu nao sou louca!

- Eu nao disse que era, e Gabi parece ser uma pessoa que adora a vida sendo assim se ela e sua amiga, isso deve refletir alguma loucura na sua vida de chicago.

- Engracadinho...

Ela se inclinou sobre o balcao para beija-lo.

- Pensei que nao quisesse tornar publico nosso namoro...

- Numa cidade como essa? Acredite varias pessoas ja me perguntaram se voce va se mudar pra minha casa.

- Serio?

- Humhum....

E voltou a beija-lo novamente.

Sophie's Choice
7:30 pm

Gabi estava sentada numa mesa em companhia de Jack e Sophie. Conversavam alegremente saboreando um bom vinho tinto. Aos poucos, Gabi foi conhecendo o homem que finalmente apos todos esses anos despertou interesse na sua amiga. Tambem acabava por contar algumas coisas sobre Kate para ele enquanto esperavam a comida.

Kate veio da cozinha falar com eles. O restaurante nao estava tao cheio como de costume e isso ajudou pois enquanto Scotty se concentrava em atender os pedidos, ela podia preparar o jantar para Gabi.

- Bem, a vitela ja esta no forno. Deve demorar mais uma meia hora. Voces querem algo pra beliscar?

- Nao so um pouco da sua companhia.

A mesa era redonda e Kate sentou-se entre Jack e Sophie.

- Estava contando para o Jack sobre aquela viagem louca que fizemos a nova york.

- Oh, nao. Jack metade do que ela conta e mentira, ela aumenta a historia.

- Nao mesmo! Tudo bem que hoje seja dificil te imagiinar alta e cantando "You're still the one", devo acrescentar totalmente fora do ritmo em plena times square acompanhada por um saxofonista.


Kate colocou as maos sobre o rosto envergonhada.

- Ah e tem muitas outras historias... teve uma vez...

E Gabi continuou relembrando o passado alegremente arrancando risadas de Jack e Sophie. Depois de um tempo sendo o cristo da vez, Kate voltou a cozinha para checar o jantar.

Quando voltou, serviu cada um. O cheiro estava magnifico, de dar agua na boca. Fez um prato para si e sentou-se ao lado de Jack. Gabi foi a primeira a provar e de olhos fechados ela murmurava algo...

- Hummm, guria vejo que voce nao perdeu o jeito! Fantastic! E quase igual a um orgasmo e...

- Gabi! Kate a reprendeu indicando Sophie com a cabeca. Felizmente, a menina pareceu nao notar.

- E voce Jack...ta calado.

Jack saboreava o prato em silencio nem se preocupando com o que estava sendo dito.

- Divino...estou calado porque nao quero perder um minuto. Voce realmente e uma cozinheira de mao cheia.

- Ah, voce ainda nao viu nada. Anne tem talentos que voce nem desconfia.

Kate decidu nao se importar com as tiradas da amiga, afinal era o jeito dela e por isso a adorava. Ficaram saboreando a refeicao e conversando casualmente, Apos a refeicao, Kate foi ate a cozinha para pedir a Scotty que tocasse o restaurante sem ela ja que tinha visitas. Enquanto isso, Sophie, Jack e Gabi a esperavam na saida.

- Voce conhece a Anne a quanto tempo?

- Ah, mais de cinco anos...temos muitas historias para contar.

- Imagino...posso te fazer uma pergunta?

- Claro!

- O que aconteceu de ruim com ela no passado? Em Chicago?

- Porque pergunta? Ela deve ter falado da morte do Tom pra voce.

- Sim, por alto mas sei que nao e isso que a amedronta...e algo mais. Esperava que voce me ajudasse a descobrir para que eu possa vencer esse fantasma e faze-la feliz...

Gabi sorriu.

- Jack, eu admiro muito o que voce ja esta fazendo a minha amiga mas tem certas coisas que sao pessoais demais e eu nao sou a pessoa que vai revela-las. Eu sei que um dia ela ira te contar, Anne so precisa de mais um tempo, precisa se sentir segura e se depender de voce, isso acontecera mais rapido do que voce pensa.

Kate surgiu na porta do restaurante.

- Vamos? Jack voce vai ate la em casa?

- Nao, hoje eu preciso descansar um pouco e preparar um artigo que prometi a um amigo de enviar amanha, hoje a Gabi precisa de atencao.

- Tambem acho!

- Ta, boa noite entao.

Ele se aproxima dela e a beija suavemente.

- Durma bem...

Ele se abaixa para abracar Sophie e se despede de Gabi com um beijo no rosto.

- Gostei muto de te conhecer.

- Eu tambem, Dr. Bonitao...

Kate revirou os olhos e Jack saiu rindo.

- Vamos que ta na hora de menina ir pra cama.

- Ah, mae...a tia Gabi ta aqui...

- Amanha e dia de escola e sua tia nao vai sumir pelo menos ate amanha.


Casa da Kate

Depois de colocar a filha para dormir e preparar-se tambem, Kate foi atras da amiga que ja estava de camisola sentada na cama zapeando a tv.

- Acho que agora podemos conversar um pouquinho a sos.

Ela sentou-se na cama ao lado de Gabi.

- Ainda bem pois temos muito o que conversar, Primeiro assunto da noite : Jack!

- Ah, nao Gabi...

- Ah, sim! Kate voce tirou a sorte grande. Ele e maravilhoso e em todos os sentidos. Eu vi como voce olha pra ele, fala a verdade, voce esta se apaixonando por ele nao esta?

Kate baixou a cabeca sem jeito.

- Eu sabia! Ja esta quase de quatro!

- Gabi, deixa de ser exagerada. Nao e bem assim... voce sabe que eu nao tive outros depois da gravidez e tenho medo. Eu ainda sonho com tudo aquilo e nao sei como eu reagiria com outro homem.


- Kate, escuta ele nao e um homem qualquer, e integro, medico, lindo de morrer e gosta de voce!

- A primeira vez que ele tentou ir um pouco alem dos beijos eu gelei! Eu me sinto morta por dentro.

- Entao responde: quando ele te beija ou te toca voce se arrepia?

- Claro as maos dele sao tao...e os labios

- Ta vendo? E sinal de que voce nao esta morta. Eu acho que esta mais do que na hora de virar a pagina, dar um ponto final a essa historia. E esse e na verdade o motivo da minha viagem.

- Como assim?

Gabi respira fundo e segura a mao da amiga.

- Kate, o delegado que cuidou do seu caso me ligou.

Kate congela ao ouvir as palavras e Gabi percebe e trata de acalmar a amiga.

- Calma, me escuta apenas. Ha 3 semanas atras, eles prenderam um cara por homicidio culposo, falsificacao e roubo. Era o Sawyer. Finalmente o nome verdadeiro dele foi conhecido e ele esta na cadeia. O julgamento dele esta acontecendo essa semana e o delegado gostaria de conversar com voce.

- Nao! Eu nao vou entrar naquele tribunal, eu nao vou depor e nao quero ver o Sawyer de novo!

- Hey, ele nem ia pedir isso de voce. Ele quer apenas conversar para poder encerrar seu caso. Ele cometeu crime federal, Kate e nao vai se safar dessa facil. Preciso que venha comigo para Chicago, dar um ponto final a essa historia.

- Gabi, eu nao posso... eu nao consigo!

- Kate, pare com isso! Olhe pra voce, e linda, bem sucedida, tem uma bonequinha e um gato apaixonado por voce! A sua vida deu uma virada de 180 graus. Nao bastando tudo isso, finalmente voce pode fechar a porta do passado que a persegue e seguir em frente. Dois dias...e so o que eu peco, como sua amiga... dois dias e voce estara livre pra ser feliz novamente.


As lagrimas escorriam pelo rosto. Gabi a abracou.

- Eu sei que doi, que Tom faz falta mas nao deixe essa parte da sua vida sem respostas...promete que vai comigo.

Kate olhou para o nada por algum tempo. Finalmente, virou-se para a amiga.

- Ok, eu vou com voce.

- Vai contar ao Jack o motivo da sua viagem.

- Nao, vou dizer que voce precisa de um favor.

- Kate....

- Ainda nao posso, Gabi.

Ela tornou a abracar Kate e permaneceram ali ate que o sono as derrubou.




CONTINUA...

Nenhum comentário: