segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

A Twist of Faith - Capitulo 9

Capitulo 9


Sabado
8:15 pm


A campainha soou e Laura correu para atender.


- Ola, Dr. Jack!


- Oi, gatinha cade sua mae?

- Na cozinha, pode entrar.

John aproximou-se da filha.

- Oi, Jack que bom que veio.

- Trouxe uma garrafa de vinho tinto espero que goste.

- Eu sou mais da cerveja mas nao se preocupe, Anne adora vinho.

Ele sorriu pra Jack.

- Fique a vontade, quer que eu sirva pra voce?

- Nao vou esperar a companhia para beber.

- Otimo.

Ele sentou-se de frente para Jack no sofa e comecou a puxar conversa com ele.

Vinte minutos depois, a campainha soou novamente. Dessa vez, Sophie apareceu primeiro.

- Oi, Soph...

- Oi, Lau!

- Sophie, que bom ver voce!

- Dr. Jack! tudo bem?

- Tudo otimo.

- A minha mae ja vem, ta estacionando o carro...ela esta muito bonita...

Todos na sala riram. Martha viu Kate entrando carregando um prato e foi ajuda-la.

- Trouxe uma torta de morango, sua preferida.

- Ah, Anne , obrigada! Deixa eu pegar isso. Fique a vontade.

Quando Martha tirou a torta das maos de Kate, Jack pode observa-la e com certeza Sophie nao fez justica a mae. Mesmo trajando um vestido verde agua de alcinhas cuja saia ia quase a altura dos joelhos, ela estava linda. Os cachos caiam suavemente pela pele alva exposta resaltando os olhos verdes ja que ela apenas usava baton.

- Boa noite.

- Hey Anne, sente-se e fique a vontade. Quer beber alguma coisa? Jack trouxe um vinho que aposto faz seu gosto.

- Ah, claro obrigada.

John nem esperou ela responder, sumiu na cozinha para deixa-los a sos por um momento.

Kate se aproximou meio envergonhada de Jack. Depois de ontem, ela tinha que tentar manter distancia afinal ele mostrou interesse e vontade em estar com ela, certo? Ou estaria imaginando?

- Voce esta muito bonita.

- Obrigada.

Ele ofereceu o lugar no sofa ao seu lado. Sophie ja tinha desaparecido com Laura para o quarto. ela sentou-se a seu lado. John retornou com duas tacas de vinho e deu uma desculpa esfarrapada sobre ajudar Martha na cozinha.


Percebendo que estavam a sos de proposito, Jack resolveu iniciar a conversa que tinha em mente ontem.

- Bem, acho que hoje voce pode conversar comigo...

- Sabe nao entendo porque voce tem interesse numa pessoa que vive numa cidadezinha de interior. Que tipo de informacao acha que eu poderia compartilhar com voce? Aposto que e bem relacionado, viajado...

- Algo me diz, Anne que voce nao so e muito interessante como tambem tem muito pra contar. Eu nao acho que voce seja uma mulher do interior, acho que voce tem historia...

- Ok, como voce chegou a essa conclusao?

- Simples, voce e reservada, seu jeito nos negocios, o modo como cria sua filha e seu olhar.

- Voce errou. Eu sou do interior, de Lexington, Ohio mas sai do estado para fazer faculdade e acabei morando em Chicago ate vir pra ca.

- Voce ja era empresaria em Chicago?

- Nao, trabalhava numa grande rede de supermercados, na area de Compras e isso me ajudou a montar o cafe.

- Porque voce se mudou? Tem a ver com o pai de Sophie? Ele te deixou?

Kate fechou os olhos por alguns segundos.

- Ele morreu.

- Sinto muito, faz tempo?

- Antes de Sophie nascer...eu nao gosto de falar nisso.

- Ok, desculpe. Vou mudar de assunto.

- Porque nao fala de voce?

- Nao tem muito o que falar...sou um medico procurando um novo sentido pra vida.

- Isso soa profundo... o que aconteceu pra deixar LA?

- Eu virei um workaholic e isso ja estava me destruindo, stress, pressao, eu estava desaprendendo a ser medico.

- E voce esta sozinho por causa do vicio no trabalho?

- Sim... posso dizer que esqueci por um tempo o outro lado da vida.

- E espera recupera-lo aqui, em Elisabeth?

Ele a olhou intensamente.

- Tenho certeza que vou.

Martha surge na sala e limpa a garganta.

- Desculpe atrapalhar, o jantar esta servido.

Kate se ajeita e levanta rapidamente.

- Voce nao esta atrapalhando nada e eu estou faminta.

Jack sorriu diante da reacao dela e tambem se levantou a caminho da mesa.

Ja sentados, Martha serviu vinho novamente a eles.

- Espero que gostem de rosbife.

Os homens sentaram na cabeceira e Martha colocou Anne e Sophie do lado de Jack. Ela serviu as criancas e por fim a si mesma.

- Hum, Martha esta muito bom.

- Ah, Jack obrigada mas nao sou nenhuma cozinheira de mao cheia como a minha amiga Anne. Voce ja experimentou as delicias que ela faz?

- Martha assim voce me deixa sem graca...

- Eu estive ontem no restaurante mas nao tive o prazer de provar o tempero de Anne.

Ele olhou pra ela sorrindo.

- Scotty que estava na cozinha ontem.

- Ah... nao se preocupe nao vai faltar oportunidade.

- O strogonoff e o macarrao da mamae e delicioso.

- Sophie ate voce?

John serviu-se de batatas e passou o prato a Jack, aproveitou para mudar o rumo da conversa.

- E entao Jack, sei que voce esta a pouco tempo na cidade mas ja teve tempo de ir as praias?

Jack tomou outro gole de vinho.


- Ainda nao mas espero ir em breve. Sempre tive curiosidade em conhecer a regiao.

Ele olhava para Kate enquanto falava mas fora Sophie quem interrompeu a conversa com a brilhante ideia.

- Mae podiamos levar o Jack la nas praias,lembra daquela casinha que fomos com a tia Gaby? A praia e linda! Tem areia branquinha e o mar e beeemmm azul.

- E a regiao de Outer Banks e muito linda mesmo. Um passeio que nao deve ser esquecido. Eu sempre levo Martha e Laura la.

- Mae, voce nao respondeu minha pergunta... voce quer ir com a gente Jack?

- Eu adoraria Sophie...

- A gente pode fazer castelo na areia, jogar frisbee, tomar banho de mar...mamae so me deixa ir se for com um adulto. Deixa eu ver...quinta... e a folga da mamae no cafe. Vamos?

- Anne parece que a Sophie ja resolveu tudo pra voce.

Eles riram. Jack tornou a olhar para Kate e sorriu.

- Esta marcado.

- Oba!

- Ah mae eu quero ir...era Laura quem reclamava.

- Filha papai esta trabalhando...prometo que vamos no fim de semana ta bom?

- Bem, vou levar essas loucas pra cozinha e buscar a sobremesa.

- Eu ajudo voce,Martha.

Kate juntou algumas loucas e seguiu a amiga ate a cozinha ja comecando a lavar os pratos.

- Essa Sophie e danadinha.

- Ela me mata de vergonha!

- Que isso Anne, alem do mais sera uma otima oportunidade para voce conhecer Jack...

- Martha pare com isso.

- Porque Anne? O que ha de errado em conhecer e quem sabe namorar um homem bonito, respeitavel e charmoso? Viva um pouco!

- Eu estou vivendo e muito bem. Adoro meu trabalho, a cidade, amo minha menina de paixao...eu me divirto sabe?

- Sei...eu concordo mas e a noite? Sozinha no quarto, voce e feliz? Voce se sente bem?

- Martha nao me faca ficar chateada com voce...

- Ta desculpe, eu prometo que nao falo mais...eu apenas quero ver mais vezes um sorriso nesse rosto.

- Eu sei, mas nao e tao simples.

- Anne, a vida e simples. As pessoas que tendem a complicar as coisas. Vamos comer a torta, larga isso ai.

As duas voltaram para a sala. Porem, ela deteve Anne por um segundo. Jack estava sentado no sofa e Sophie estava no colo dele. As maozinhas dela contornavam o rosto dele como se estivesse desenhando.

- Voce e muitooooo bonito mesmo.

- Voce acha?

- Ah sim... e mamae tambem.

- Porque ela disse isso?

- Disse... mas se voce perguntar ela vai mentir. Voce nao pode falar que te contei se nao ela me coloca de castigo ta?

- Nao se preocupe, sera o nosso segredo.

Os olhinhos de Sophie se iluminaram. Ela entao deslizou seu dedinho indcador pelo nariz dele e deu um beijo estalado na bochecha de Jack. Desceu do colo dele e voltou a brincar com Laura.

So entao Martha e Anne entraram na sala.

Apos a sobremesa, Martha ofereceu cafe. As meninas ja estavam caindo de sono entao Martha orientou Laura a levar Sophie para dormir no quarto com ela. Antes de ir porem, Sophie despediu-se de John e Martha, deu um beijo na mae e correu para abracar Jack e beija-lo novamente.

Enquanto Martha arrumava o resto das coisas, John ia por as garotas na cama mas antes sugeriu que Jack e Anne fossem para a varanda. Jack pegou a garrafa de vinho e sua taca e Anne o seguiu.

A lua estava realmente bonita naquela noite, era cheia. Kate ficou observando o ceu com varias estrelas.

- Procurando por uma estrela cadente para fazer um pedido?

- Nao, so admirando.

- E, um ceu como esse so e possivel de ver nas praias distantes de Los Angeles.

Ele chegou bem proximo a ela e encheu o copo novamente. Estavam lado a lado. Kate sorveu um pouco do liquido.

- Desculpe pela Sophie...

- Desculpas? Porque? Sophie e uma menina adoravel...aposto que puxou para a mae. Pena que a alegria da mae anda escondida atras desses olhos verdes...

- Nao...ela nao puxou pra mim.

- Ah Anne alem de ser uma miniatura sua, ela e voce. Eu sei.

- Como? Voce acabou de me conhecer.

- Eu sinto.

Ele encarou-a. A voz era quase um sussurro.

- Por tras dessa mascara de protecao tem uma mulher alegre, risonha decicida e extremamente apaixonada pela vida. Eu so preciso descobrir como derrubar a mascara e o muro de concreto que ela construiu ao seu redor.

Kate tinha lagrimas nos olhos. Ele a emprensou contra a varanda.

- Voce devia sorrir mais...

Kate sentiu o corpo dele precionado ao seu. Era uma sensacao tao gostosa...mas ela nao podia, ela tinha medo...ele inclinou a cabeca e fixou o olhar nos labios dela.


Quando Jack aproximou-se ela quis empurra-lo para longe mas de novo a razao falhara e ele sorveu devagar os labios carnudos a sua frente. Ela experimentou o toque dos labios dele, o vinho nunca fora tao delicioso como agora. Quando Jack apertou a cintura dela e aumentou a intensidade do beijo, a razao pareceu acordar. Kate se desvencilhou das maos dele e ficou de costas para ele.

- I'm sorry...eu nao posso.

- Nao precisa se desculpar...e voce pode. O que quer que seja o seu medo, Anne eu vou vence-lo.

- E complicado Jack, e dificil.

- Pode ser, mas eu nao tenho pressa.

Ele colocou a mao no ombro dela e foi deslizando ate entrelacar os dedos nos dela. Levou a mao dela ate os labios e beijou suavemente.

- Eu espero...tenho todo o tempo do mundo...e so voce querer...quando estiver pronta basta me dizer.

Ele abriu um sorriso. Ela agradeceu e despediu-se. Estava na hora de encerrar a noite. Jack ficou na varanda por mais uns minutos para dar espaco a ela.

Baby steps era assim que iria conquista-la.




CONTINUA...

Nenhum comentário: