terça-feira, 23 de dezembro de 2008

A Twist of Faith - Capitulo 7

Capitulo 7


No carro a caminho de casa, Kate conversava com a filha.


- Lindinha voce nao pode sair por ai falando e incomodando todo mundo. Tem gente ruim por ai...


- Mas eu conhecia ele mae...

- Voce o conheceu hoje nem sabe como ele e...

- Ele e amigo do tio John e muito bonito e eu tambem acho que ele e legal...

- Ai, filha so voce mesmo...

- Voce nao acha?

- O que?

- O Jack bonito.

Kate ficou calada por uns segundos refletindo...ah sim! Ele e lindo!

- Mae? Me responde acha ou nao?

- Ta, eu acho... mas isso nao importa, nao conheco o Jack.

- Ta mas isso e facil...ele e medico e vai morar aqui agora...

- Sophie...

A menina apenas sorriu mas na sua cabecinha mil ideias se formavam.


Os dias passavam sem maiores problemas, Numa cidade pequena como Elisabeth City, onde a populacao era de 2 mil e trezentos habitantes, o boato sobre o novo medico da cidade se espalhou rapidamente e Jack ja conhecia muitas criancas e pais da cidade.

Martha aproveitou para levar Laura a um check-up com o novo medico e nao se arrependeu. Ele e simpatico, charmoso e eficiente. Tinha um jeitinho todo especial com criancas e Laura gostou muito dele.


Ao final da consulta, Martha resolveu descobrir um pouquinho mais sobre o medico.

- Muito obrigada, Dr. Shepard. Espero que a cidade esteja te tratando bem.

- Ah sim Sra. Davis, as pessoas sao muito agradaveis e receptivas.

- Martha por favor, afinal nao sou tao velha assim. Alem do mais, como meu marido foi a pessoa responsavel pela sua vinda, fico preocupada se esta tudo em ordem. Nada de formalidades, ok?

- Ok, entao eu sou o Jack pra voce.

Ela sorriu e apertou a mao dele.

- Vou combinar com o John um dia para voce ir jantar la em casa, precisa se enturmar.

- Obrigado, seria muito bom.

- Ate a proxima consulta. Se cuida hein, Laura!

Ele estendeu um pirulito para ela. Os olhos da menina brilharam.

- Obrigada!

- Por nada. Tchau.

Laura saiu segurando o pirulito com uma mao e com a outra acenava para Jack.


Fate Caffe

Sophie estava sentada no balcao observando sua mae preparar uma banana split para uma jovem. Martha e Laura surgiram na porta cumprimentando os presentes. Laura voou para perto de Sophie.

- Olha Soph ganhei do Dr.Jack!!!

A menina exibia o pirulito sorridente.

- Oi, Anne! Acabamos de vir da consulta com o novo pediatra.

- Prontinho, aqui esta. Bom apetite.

Kate entao virou-se para a amiga.

- Tudo bem com a Laura?

- Ah, sim, foi so um check-up. Ele e muito agradavel... voce tem que conhece-lo.

- Na verdade, ja conheci.

- Jura? Como?

- Ah, foi no supermercado, nada de mais.

- Nada de mais? Anne voce esta cega? Aquele homem e um pedaco de mau caminho...nossa!

- Martha, nao fale assim ja basta a Sophie.

- O que tem a Sophie?

- Fica dizendo que ele e bonito, perguntando o que eu acho...

- Ah, Annie! Cut the crap! Fala logo o que achou pra essa amiga vamos!

Kate respirou fundo, ela sabia que ao admitir o que achava de Jack abriria precedentes para Martha agir como cupido.

- Esta bem, ele e bonito.

- So bonito?

Kate fechou os olhos lembrando do encontro.

- Nao, charmoso...breath-taking...de tirar o folego.

- Aha! Eu sabia que voce nao estava morta!

As duas riram.

- E sabe o que e melhor? Ele e solteiro.

- Martha... para com isso...

- So estou dizendo...

- Entao nao diga.

- Anne qual o problema? Voce e uma mulher linda, adoravel, inteligente. Qual o problema de se dar uma chance? De amar outra vez? E o pai de Sophie? Voce ainda gosta dele assim?

- Ah, Martha....e complicado.

- Nao mesmo! O Tom esta morto e a vida continua...eu acho que a vinda de Jack para nossa cidade foi coisa do destino. Voce esta tendo uma nova chance.

- Eu sei que a vida continua mas nao e tao facil como voce pensa...

- Ah, voce quer complicar Anne! Pois eu vou mostrar pra voce que e facil. Me aguarde. Vamos Laura...

Martha saiu do cafe e ligou para o marido. Em quinze minutos, ela resolvera tudo que precisava para oferecer um jantar ao novo medico da cidade. E claro com segundas intencoes...

- Ola, Jack? E Martha Davis. So estou ligando para convida-lo a jantar na minha casa no sabado. Que tal?

- Sei, humhum...isso. As 8 tudo bem? Ok, espero voce.

Ao terminar a conversa, ela sorriu. Ate agora tudo bem...

- Anne, voce esta convidada ou melhor intimada a vir sabado aqui em casa jantar conosco. E pode trazer Sophie.

- Martha nao sei...

- Nao aceito um nao como resposta. Te espero as 8.

Pronto. Ja dei o primeiro empurrao, pensou Martha.

Mais tarde quando Kate se preparava para fechar o cafe, ela se pegou pensando no que Martha lhe dissera. Como explicar para ela que o problema era bem maior que a simples ausencia de Tom?


Ela sabia que Jack era um homem distinto e se convivesse com ele mais tempo descobriria mais qualidades dele. Ela,porem, nao era mais a mesma mulher confiante de antes, ela era fragil e sabia que nao conseguiria levar um relacionamento a frente depois do que passou antes do nascimento de Sophie.

Kate desistira da vida de encontro, sexo e amor...estava marcada para sempre e sua filha era o unico amor que sentia, incondicional amor de mae.

Nenhum comentário: