quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

A Twist of Faith - Capitulo 6

Capitulo 6


Los Angeles
Hospital San Sebastian



- Entao e isso! Fim da linha pra mim. Preciso sair dessa cidade, mudar de ares, o stress acabou comigo. Quando me lembro que quase perco a vida de alguem por um ato insano....nao sou eu, esse nao e o Dr. Jack Shepard que voce conheceu, Dr. Smith.


- Voce tem certeza da sua decisao, Jack?


- Tenho.


- Sem receios ou resentimentos?


- Sim, estou consciente de tudo o que estou assumindo. Vai ser melhor assim.


- Eu confesso que fico triste por perder um dos melhores medico-cirurgioes desse hospital mas estou feliz por voce ter tomado essa decisao. Saiba que estaremos de portas abertas se quiser voltar.


- Eu sei, obrigada.


Jack se encaminhou para a porta quando o medico lhe fez uma pergunta.


- Posso saber para onde voce vai?


- Carolina do Norte. Uma pequena cidade na costa precisa de pediatra.


- Boa sorte, Jack.


Jack dirigia tranquilo pelas ruas de Los Angeles. Parecia que tinha retirado um peso grande das costas. Ele recomecaria. Nada de ex-mulher, stress, e da loucura vivida nessa cidade. Ele queria apaguar os ultimos seis meses da mente e faria isso em Elisabeth City.

E claro que seria um comeco e tanto para um cirurgiao acostumado a vida movimentada da cidade grande mas fora justamente pela necessidade de mudanca que ele aceitou a sugestao de seu amigo Mark para aceitar esse emprego na Carolina. Cidade pacata, a beira mar, perto das mais lindas praias dos estados unidos.

Muitos que conviveram com ele entenderao sua decisao como covardia afinal o que era um quase erro para um medico de sucesso e com quinze anos de experiencia? Nada, certo? Nao para Jack.


Ele e extremamente responsavel em tudo o que faz e tudo se torna pior quando e a vida de uma crianca que esta em suas maos. Naquele dia, ele estava de plantao ha 24 hs quando a emergencia chegou, ele havia tomado um remedio para relaxar do stress daquele dia, ja fizera 4 cirurgias alem de ter atendido pacientes mas ele fora chamado novamente e compareceu. Uma dose de um determinado analgesico e uma parada cardiaca, se ele tivesse lido a ficha da paciente ele saberia da alergia, um erro bobo que quase custou a vida de um inocente.


Cada paciente significava oara ele a imagem do filho que queria ter. Jack e louco por criancas e seu casamento acabou justamente porque a sua ex-mulher se recusou a ter filhos.


Comecar de novo.

Jack pegou suas malas no apartamento e dirigiu-se ao aeroporto. No caminho, ligou para seu corretor informando que ja podia anunciar que o lugar estava livre para alugar. Amanha cedo estaria em Elisabeth City e deveria procurar por um cara chamado John Davis que teria todas as informacoes que ele precisava.



Elisabeth City
Dia seguinte



Eram 10 da manha quando Jack estacionou o carro na frente do escritorio de John Davis. Ao entrar ele percebeu a mesa da secretaria. Uma moca loira de estatura mediana e sorridente.


- Bom Dia, me chamo Martha em que posso ajuda-lo?


- Bom dia sou Jack Shepard, estou procurando pelo Sr. Davis. Ele deve estar me esperando.


- Ah, sim. Me de um minuto.


Ela se dirigiu a uma porta lateral e em menos de cinco minutos estava de volta.


- Pode entrar.


Jack agradeceu e entrou.


- Bom dia Dr. Shepard, fez boa viagem?

- Ah sim, obrigado.

- Sente-se por favor.

Jack obedeceu.

- Entao fiquei surpreso quando o Mark me informou ter encontrado um medico para nossa cidade vindo de um hospital famoso... posso perguntar o porque da escolha?

- Motivos pessoais, preciso dar um tempo no stress da cidade e tentar incluir outras coisas na minha vida.


- Bem seja bem-vindo! A cidade e muito boa, calma acho que voce vai gostar e sempre que quiser se lembrar de Los Angeles e so dar um pulinho em Outer Banks e garanto que as praias sao melhores. Voce e solteiro?


- Divorciado.


- Wow isso e impressionante! Um medico sem namorada... sabe talvez tenha escolhido o lugar certo para morar.


- Como assim?


- So estou pensando...mas deixa pra la. Uma cliente voce ja tem minha filha Laura. Que tal conhecer seu lugar de trabalho e sua nova casa?


- Vamos la!


Eles dirigiram-se para a saida do predio e John alertou a mulher.

- Querida vou levar o Dr. Shepard para conhecer a clinica nao me espere para almocar devo comer no Fate Caffe. Ah, essa e minha mulher Martha.

- Prazer.

- Igualmente. Seja bem-vindo.

Jack sorriu. Deixaram o local.


Clinica First Steps


Eles chegaram a clinica e entraram. Durante a sua avaliacao, Jack percebeu que a clinica estava muito bem cuidada e equipada. A decoracao era totalmente infantil e tinha varios comodos alem de leitos para internacao.


- Ha quanto tempo a clinica esta fechada?

- Aproximadamente 4 meses. Venho mantendo o espaco limpo desde que Amanda a dona foi para a Italia fazer o doutorado. Ainda bem que encontramos voce, ela ja estava preocupada do lugar ficar fechado por tres anos. A casa dela fica ao lado, muito bem decorada por sinal.

Eles fizeram o tour na casa e ao sairem John entregou as chaves para Jack.

- E todo seu. Divirta-se! Ah, se voce quiser me acompanhar para comer algo...

- E parece uma boa ideia, mas depois preciso ir ao supermercado para abastecer...a casa e a clinica alias.

Fate Caffe


Jack e John estavam sentados numa mesa reservada no cafe. De repente, uma garotinha linda se aproxima da mesa com um formulario de pedidos.

- Oi, bem-vindos ao Fate Caffe posso saber qual o seu pedido?

Jack se assustou com o jeito da garota afinal o que uma crianca fazia no cafe servindo mesas?

- Hey, sweet... tudo bem?

- Otimo!

- Quem e o seu amigo?

- Descubra.

- Ola! sou Sophie. Como voce se chama?

- Jack, prazer em te conhecer Sophie.

- Voce e novo na cidade?

- Sou sim....sou medico.

- Ah, voce e muito bonito.

- Obrigado. Voce tambem e linda. Voce trabalha aqui?

- Minha mae e dona do cafe e eu pareco com ela, ajudo quando nao estou na escola.

- E cade sua mae?

- Foi no banco tio John.

- Ta certo, aqui esta o meu pedido.

John devolveu o bloco de pedidos preenchido.

- E voce Dr.Jack?

Jack escolheu e devolveu a ela.

- Obrigada, a Joana vai trazer seu pedido.

E saiu pulando pelo corredor.

- Essa menina e uma graca. Anne tem muita sorte com a filha.

- Ela nao poe a menina para trabalhar mesmo certo?

- Nada, Sophie e despachada mesmo...a Anne e uma mae exemplar e uma pessoa maravilhosa voce tera a chance de conhece-la.

Apos comer eles deixaram o local e cada um seguiu seu caminho nao antes de trocarem os numeros dos telefones celulares.

Jack passara a tarde arrumando suas coisas e a noitinha deixou para fazer o supermercado. Apos um bom banho ele vestiu uma camiseta branca e uma calca jeans e foi ao walmart.



Kate escolhia alguns vegetais de olho na pequena que teimava em ajudar. Elas entraram no corredor de massas e enquanto Sophie se ocupava em pegar macarrao instantaneo, ela procurava entre as massas de lasanha a sua preferida.


- Droga! Porque as melhores tem que estar na ultima prateleira?

- Me levanta que eu alcanco!

- E claro que nao Sophie, voce pode se machucar.

- Nao mae eu prometo.

- De jeito nenhum, vou pedir a um funcionario pra tirar para mim.

- Eu chamo!

Ao virar-se para correr, Sophie abriu um sorriso. Correu.

Agarrando a mao de Jack ela o puxou.

- Vem, ela precisa de ajuda...achei achei...

- Sophie voce nao...

Ao virar-se para a filha, ela deu de cara com Jack. Parou de falar na hora porque sua cabeca parecia nao conseguir formar as palavras. Fazia muito tempo que Kate nao apreciava a beleza de um homem mas naquele momento seria impossivel nao reparar no monumento a sua frente.


Sentiu o corpo arrepiar.

- Precisa de ajuda?

A voz, parecia melodia para seus ouvidos.

- Sim , eu ja disse doutor. Ela quer o macarrao la de cima.

Jack sorriu e esticou-se para pegar o pacote.

- So um?

- Tres por favor.

Ele entregou os pacotes e tornou a olhar para ela.

- Obrigada e desculpe. Sophie eu ja nao disse para voce nao sair por ai chamando por pessoas desse jeito!?

- Mas eu conheco ele mae... estava com tio John hoje. Ele e medico. O nome dele e Jack. ele nao e bonitao?

- Sophie!


- Prazer, sou Jack Shepard.


Ele estendeu a mao para ela que a segurou. Ele tinha maos quentes.

- Anne Austen. Desculpe mais uma vez por essa garota.

- Imagine, ela e bem esperta.

- Entao voce e medico?

- Sim, pediatra. Acabei de me mudar. Vou reabrir a clinica da Dra. Amanda.

- Isso e bom! Espero que goste da cidade.

- Ate agora esta bem melhor do que eu imaginava.

Ele lancou um olhar charmoso e sedutor para ela. Kate ruborizou.

- Eu...eu tenho que ir.

- A gente se ve.



Ele se abaixou para ficar do tamanho da menina.


- Bye Sophie!


A menina correu ate ele e tascou um beijo na bochecha dele.


- Tchau, Jack.

Ele ficou parado observando as duas se afastarem. Sorriu. Sim, agora sabia que fizera uma boa escolha ao vir para Elisabeth City.









CONTINUA...

Nenhum comentário: