sábado, 8 de maio de 2010

Razão x Emoção S2 - Cap.14

Cap.14



Ao entrar no carro da amiga, Evangeline se desespera.

- Ai meu deus! O Matt vai me matar! Olha essa mensagem,Liz.

Liz lê o SMS e sorri.

- Te acalma menina, ainda tem jeito. Você não disse que ele vai pra entrevista amanhã? Ele vai se sair bem e tirar essa história da cabeça da Ellen, vai por mim, Matt é esperto.

- Sei, ele pode até fazer isso mas antes vai brigar comigo, tenho certeza!

- Relaxa,Evie. Então te deixo aonde?

- No Hyatt. Estou hospedada lá.

- Ele também?

- Hum,hum...

- Que bom que deram essas 2 semanas de descanso pra vocês.

- É na verdade, descanso entre aspas. Temos vários compromissos a atender por causa do fim do show e quando voltarmos na semana que vem, Damon falou que não tem folga. Vamos filmar direto os 3 últimos episódios e a season finale de 2 horas.

- Você já sabe o que vai acontecer no final?

- Nada! Só espero que se não der Jate, que matem a Kate, não vou aguentar um final skate a essa altura. Nada contra o Josh,claro mas não me entra. Vai ser a maior burrada de LOST.

- Eu concordo com você. Prontinho, chegamos. Lil, juízo e vai com calma.

Ela deu um beijo na amiga e desceu do carro.

- Hey! Dá um beijo no Fox por mim tá?

- Tá.

- Precisando me liga!

Evie sorriu e foi se dirigindo ao elevador. Enquanto esperava respondeu a mensagem dele.

“Fox estou no hotel, se quiser é só bater na porta.”

Quando ela chegou ao seu andar, viu de longe o seu amor escorado na porta. Ai, céus! Hoje vai ser difícil.

- Hey...

- Evie, finalmente.

A cara dele era de preocupado. Ela abriu a porta e fez sinal pra ele entrar. Ela jogou a bolsa na mesa, tirou o sapato e esparramou-se na cama. Por alguns minutos não falou nada, respirou fundo e só então se levantou para encara-lo. Ele a olhava sério.

- O que foi aquilo,Evie?

- O que?

- Aqueles comentários na entrevista, oras! Evangeline isso é muito sério, você pode arranjar confusão pro nosso lado.

- Eu – eu fiquei nervosa e...não sei, a pressão, acho que se tivesse sozinha teria sido pior. Ainda bem que a Liz estava lá.

- Como você pode ficar nervosa? Você já deu milhares de entrevistas e não se acostumou?

Ele passou a mão na cabeça nervoso. O mesmo tique de seu personagem. Virou de costas e respirou fundo. Ela cautelosamente aproximou-se dele e abraçou. Beijando-lhe as costas, ela suspirou.

- Desculpe, eu não queria expor a gente assim, não sei o que me deu. Me perdoa,amor?

Ele segurou os braços dela e virou-se para encará-la. Um pequeno sorriso formou-se nos lábios dele.

- E tem como não? Quem disse que consigo ficar com raiva de você por 5 minutos?

Foi a vez dela abrir o sorriso e sem mais demora beijar aqueles lábios que tanto amava. Ao sentir o toque das mãos dele, o corpo estremeceu mas então ele quebrou o beijo.

- Não se preocupe, eu vou consertar esse mau entendido com a Ellen.

- Obrigada.

Ele se distanciou dela.

- Preciso ir. Tenho que resolver uns problemas dos meus filhos e a gravação do programa é as 9h da manhã. Você conseguiu marcar sua passagem pro Havai pra depois de amanhã?

- Ainda vou checar se minha agente conseguiu isso se ela não arranjou mais trabalho pra mim.

- Segunda voltamos as gravações, falei com Damon e ele disse que os próximos scripts serão entregues no domingo.

- Isso quer dizer q só temos 4 dias de descanso?

- Exatamente.

Ele já estava na porta, deu mais um beijo nela e saiu. Ao fechar a porta, ela respirou aliviada. Era por isso que ela amava tanto aquele homem.

Dia seguinte
Ellen Degeneris Show

- Todos sabem que o dia 23 de maio virou um marco na tv mundial, afinal chega ao fim uma das maiores séries cult da atualidade. É claro que estou falando de LOST. Ontem conversamos com 2 mulheres importantes da série mas hoje a coisa é diferente. Ele é o único além dos produtores que sabe se o monstro da fumaça nojento morre ou não. Será que ele vai nos contar? Ladies and Gentlemen, Matthew Fox.

Ele entra sorridente, cumprimenta Ellen e a platéia e senta-se a vontade ao lado dela.

- Então Dr.Shepard, qual o final de LOST?

Ele ri.

- Você não espera que eu te conte, né? É segredo!

- Queria saber quantos vão morrer e se o Vincent vai matar a fumaça.

O auditório cai na gargalhada junto com Matt.

- É sério! O Vincent vai ter um papel importante. Ele é um cachorro com poderes. Ok, vamos falar sério. Você está aliviado ou ainda tá sentindo um clima de nostalgia?

- Os dois, mas aliviado só mesmo depois de gravar a última cena. A tensão ainda é muito grande, muitas horas trabalhadas, depois de seis anos você acaba cansando. Mas a sensação de nostalgia é inevitável. Todas aquelas pessoas, hábitos, somos uma espécie de família.

- Mudando um pouco de assunto, eu sei pelo menos o final shipper de LOST. Minhas convidadas de ontem já deixaram isso claro. É Jate.

Matt riu.

- Mesmo? Como você sabe?

- Ora, Evangeline Lilly deixou claro que não disputava com Elizabeth Jack e Sawyer. Ela disse especificamente que o Jack sempre foi dela, portanto Jate.

- Ah, Ellen eu assisti a entrevista e Evie tem razão. Jack sempre foi dela, ou melhor de Kate. Desde o primeiro encontro na praia houve faiscas entre os dois, e de alguma forma ele ainda a ama mesmo adimitindo que a perdeu. Mas a decisão é só dela.

- Você está me dizendo que se ela estalar os dedos, Jack corre pra ela?

- Pelo personagem construído sim, ela estará sempre no coração dele. Pelo público, talvez sim, talvez não. A decisão está na verdade nas mãos dos produtores.

- E qual a sua vontade?

- Jack está num momento de mudança, ele percebeu que tem uma missão a cumprir. Eu adoraria te-la ao meu lado me ajudando a cumprir essa missão mas talvez Jack como líder seja destinado a ficar sozinho, não sei realmente...

- Você tá me enrolando,Matthew... responde a pergunta.

- Sim, gostaria que ele tivesse outra chance com Kate.

- Porque você acha que seu personagem é tão odiado? Tem uma legião de Jack Haters!

- Isso é bem interessante, acho que como todo ser humano, Jack cometeu vários erros não por que quis, fez isso tentando acertar, pensando no bem comum mas como um homem da ciência, ele bateu de frente com seu antagonista John Locke e isso acabou por dividir fãs da série. Mas o Jack evoluiu e se avaliarmos a história dele nesses seis anos podemos dizer que ele é um novo homem mas foi incompreendido e odiado por muitos. Eu adoro isso, gosto da polêmica.

- E depois da SF? O que vai fazer?

- Descansar. Preciso de férias,curtir meus filhos e depois retomar o trabalho no cinema. LOST é o fim da minha carreira em tv.

- E quanto ao amor? Não seria hora de amar agora que tem uma folga?

- Ah, Ellen. Não existe hora de amar, toda hora, minuto e segundo serve pra amar.

- WOW! Isso é profundo! Significa que Matthew Fox está apaixonado?

- Sempre, Ellen. Sempre.

- É, depois disso só me resta dizer adeus a todos e parabenizar Matthew pelo excelente trabalho em LOST. Sou uma grande fã do Jack.

- Obrigado.

- Pessoal, boa noite e não desgrudem da tv no dia 23 de maio!




CONTINUA....

Nenhum comentário: