sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Change is Good ! Seriously?! - Cap. 24 Parte 1

Capitulo 24 - Parte 1


Seattle Grace
8:30 am



Meredith estava na sua segunda caneca de cafe. Nao conseguira pregar o olho na noite passada. Tentou falar com Jack varias vezes sem sucesso.

Ao avistar Cristina no corredor, ela correu ao seu encontro.

- Cristina, eu fiz besteira, com o Derek, eu acho que ele me odeia.

- Perai, voce nao esta namorando o McHottie? O que o McDreamy tem a ver com isso?

- Eu disse pro Derek que eu gostava do Jack mas ele nao quis ouvir a parte que disse que eu amo ele.

- O Jack?

- Nao! O Derek!

- Meredith, voce esta bem? Voce bebeu? Eu nao entendi nada...

- Cristina, eu amo o Derek e...

Pipipipipi

- Cardio ! Tenho que ir... e ve se sai logo desse dark place...

- Cristina!

Meredith ficou olhando ela andar apresaada pelos corredores com um olhar angustiado. De repente, sente um toque gentil nos ombros.

- Hey...

- Jack, onde voce estava? Eu te liguei varias vezes e...

- Shhh, calma. Respire. Vem comigo.

Jack a levou para o quarto de um paciente que estava em coma.

- Agora, conte o que aconteceu.

Meredith suspirou e olhou para ele. Os olhos alem de vermelhos pela noite mal dormida, estavam marejados.

- Eu estraguei tudo! Com o Derek. Eu disse a ele que gostava de voce.

- Porque?

- Porque eu estava falando que cresci e que amadureci muito e voce me ajudou e porque eu gosto mesmo de voce, droga!

- Mas sobre ele, voce nao disse nada?

- Claro que disse. Disse que o amava mas acho que ele ja estava com tanta raiva que nem ouviu...

Jack podia ver o quanto ela estava machucada. Ele se aproximou e envolveu-a em seus bracos.

- Vai ficar tudo bem. Chega de mentiras. Hoje mesmo vou anunciar a todos que terminamos. Vai ser melhor assim. E se alguem me perguntar vou dizer que foi porque voce nao esqueceu Derek. Talvez ele se toque.

- Mas e a Kate?

- Eu dou um jeito. Acho ate que ela ja se resolveu.

- Voce nao existe, sabia? A Kate sera muito feliz.

Ele limpou as lagrimas dela e beijou-lhe a face.

- Podemos ficar assim abracados so mais um pouquinho?

- Tudo bem.


A caminho do Seattle Grace, Kate e Derek apreciavam a paisagem numa das balsas.

- E ai, voce ja pensou no que vai falar para a Meredith?

- Na verdade nao, eu ja disse tantas coisas para ela que no momento que a vir e apenas disser o seu nome vai soar como uma declaracao.

- Nossa! Voce e convencido.

Ela deu um tapinha no braco dele.

- E voce?

- Eu acho que nao vou precisar falar muito tambem. So sentir.

Derek gargalhou.

- Olha pra nos, dois bobos apaixonados.

- Com licenca, por favor ajude a minha filha ela esta tendo um ataque.

Derek olhou pra Kate. Voltou-se para a mulher.

- Onde esta ela?

- Do outro lado da balsa.

Derek apressou o passo seguido de Kate. Ao avistar a moca, ele correu. Ela estava tendo convulsao muito forte. Derek a segurou nos bracos. Kate procurava por um kit de primeiros socorros. A forca da moca era enorme.

- Kate me ajude aqui, tente segurar os bracos dela, eu fico com as pernas. Vou tentar imobiliza-la e evitar que ela se engasgue com a propria lingua.

- Oh, meu deus, minha filha!

Kate estava com o celular no ouvido pedindo uma ambulancia.

- Um minuto, Derek. - Sim, preciso de uma ambulancia no porto para um caso de convulsao. Estaremos atracando em 5 minutos. Iremos para o Seatle Grace.

Quando Kate desligou e finalmente se aproximou para ajudar o Derek, a moca tirou forcas sabe-se la de onde e com um safanao desequilibrou Derek que bateu com a cabeca na lateral de ferro caindo imediatamente.

- Derek!

Kate correu para o lado dele e viu que ele estava desacordado. Ele nao estava respirando. Kate comecou a fazer massagem cardiaca.

- Derek, por favor nao faz isso...alguem avise o responsavel, precisamos ir para um hospital urgente!

- Mas e a minha filha?

Kate voltou seus olhos para a menina que parecia estar se acalmando.

- Precisamos levar os dois para o hospital.

Ela examinou as pupilas de Derek e percebeu que poderia ter problemas caso nao chegasse o mais rapido possivel no hospital. Ele voltou a respirar. Kate deixou ele por um instante para imobilizar a outra moca.

- O que voce pensa que esta fazendo?

- Estou tentando proteger a sua filha.

- Amarrando ela? Quem voce pensa que e? Eu quero um medico!

Kate perdeu a calma.

- Eu sou enfermeira e estudante de medicina, o unico medico que podia ajudar esta nocalteado e corre risco de vida entao se voce nao for ajudar, nao atrapalhe!

A balsa atracou e Kate sentiu alivio ao ver os paramedicos.

Rapidamente a equipe socorreu a moca e colocou na ambulancia junto com a mae a caminho do SGH.

- Preciso de outra ambulancia....urgente!!!

- Ja esta a caminho. Vou coloca-lo na maca.

O paramedico ajeitou Derek com o maximo de cuidado.

- O que aconteceu com ele?

Kate explicou rapidamente o caso. Ao ouvir a sirene da ambulancia, ela se animou. Lembrou entao que precisaria avisar ao hospital. Precisava falar com o Jack.

Ela pegou o celular e discou a extensao da enfermaria.

- SGH, Olivia falando.

- Olivia e a Kate. Preste bem atencao no que eu vou dizer. Estou indo com uma emergencia grande ai para o hospital e preciso que voce contacte o Dr. Jack Shepard. Diga para ele e somente para ele que em 5 minutos eu estarei ai e que o Derek sofreu um acidente. De meu celular a ele e nem mais uma palavra com ninguem ok?

- Ok, enfermeira Austen.

- Pessoal, muito cuidado com ele, o Dr. Sheperd merece toda a atencao.

Apos coloca-lo na ambulancia, Kate se colocou ao lado dele segurando a mao dele na sua e as sirenes foram ligadas. Os olhos dela revelavam aflicao. Nem queria imaginar a possibilidade de ... oh deus! E Meredith?

PIIIIIIIIIIIIIII

- Parada cardiaca!

- Derek, nao!

Ela avistou os tubos e empurrou o paramedico para o lado.

- Nos estamos perdendo ele.

- Voce nao vai me deixar sozinha agora. Me da um tubo 8.

O paramedico obedeceu. Ela posicionou o tubo e enfiou com destreza.

Pipipi

- Batimentos subindo. Ele esta estabilizando.

Kate susprirou aliviada. As maos tremiam diante do susto.

Seattle Grace


Olivia ja bipara Jack mas nada dele aparecer. Saiu procurando pelos corredores.

- Dra. Bailey a senhora viu o Dr. Jack Shepard?

- Esta no PS com um paciente. Cade sua chefe? Ve se deixa o medico...

Olivia saiu como um foguete.

- O que deu nela?

Jack estava conversando com o paciente quando Olivia o achou.

- Dr. Shepard, preciso falar com o senhor.

- Claro, diga.

Ea percebeu Meredith ao lado dele.

- E uma emergencia senhor. Por favor.

Jack presentiu que havia algo errado.

- Ja volto. Dra Grey assuma.

No corredor, ele realmente percebeu o quanto Olivia estava nervosa.

- O que houve?

- Dr, a enfermeira Austen ligou dizendo que ela vai chegar a qualquer minuto com o Dr. Sheperd.Ele sofreu um acidente e ela pediu sigilo senhor. Ela quer sua ajuda.

- Meredith...oh, god!

Olivia olhava para ele apreensiva.

- Ok, diga a Meredith que fui atender uma emergencia e nao mencione Derek em hipotese alguma certo?

Ele saiu correndo para o saguao do hospital.

Quando as portas se abriram, ele viu a maca com Derek desacordado e Kate ao lado aflita.

- O que aconteceu?

- Nos fomos ajudar uma moca na balsa e ele foi atingido por ela. Bateu a cabeca e esta descordado ate agora.

- Quem o intubou?

- Eu mesma. Ele teve uma parada cardiaca a caminho do hospital.

- Ok, vamos para a OR1.

Kate ja se arrumava para auxilia-lo.

- Nao, voce fica.

- Nao mesmo! Eu vou te auxiliar.

- Voce e namorada dele!

- Nao mais.

Ela sorriu.

- Esta bem.

- E a Meredith?

- Olivia ache a Cristina e conte o que aconteceu, peca para ela ficar com a Meredith.

Dessa forma eles entraram na tomografia. Constataram um pequeno aneurisma e ja entraram na sala de cirurgia.

15 minutos depois


Meredith estava preenchendo uns papeis quando Cristina se aproximou.

- Mer...

- Cristina, que bom que apareceu. Sera que agora voce vai me ouvir? Hoje de manha... o que houve?

Meredith percebeu pela cara de Cristina que tinha algo errado.

- Meredith, Derek sofreu um acidente...

Ela deixou cair os prontuarios no chao.

- O que?

- Ele esta sendo operado agora....pelo Jack.

- Ah nao....nao!

Ela ja ia correr mas Cristina a segurou.

- Eu quero ve-lo...eu quero...Cristina....o Derek....

Entao ela desabou no choro. Cristina a abracou tentando conforta-la. Mais rapido que Yang pudesse reagir, Meredith se disvencilhou dos bracos dela e correu para a emergencia.




CONTINUA...

Nenhum comentário: