terça-feira, 28 de outubro de 2008

Change is Good ! Seriously?! - Cap. 23

Capitulo 23




Ao chegar no trailer, Derek ainda estava muito confuso.

Meredith disse que o amava, isso e bom.

Mas tambem disse que gostava de Jack. Droga! Porque tudo tinha que ser complicado? Porque a Meredith tinha que ser tao complicada? Nao podia se enganar, era isso que ele mais amava nela, essa complicacao, o lado dark e twisted dela.

Ele ficou olhando para o nada por um momento.

Kate. Ele precisava resolver a situacao com a Kate. Nao podia continuar enganando uma pessoa tao maravilhosa.Ela nao merecia isso.

Ele foi ate a geladeira. Pegou uma cerveja. Ao virar-se, deu de cara com a propria Kate encostada na porta.

- Hey...

- Kate, o que voce esta fazendo aqui a essa hora? E tarde.

- Eu sei, pensei que voce estivesse no hospital. Nao consegui dormir...

Ele foi ate ela e pegando na mao a guiou para o quarto. Ao sentarem na cama e ficar de frente um para o outro, Kate analisou o semblante de Derek.

- Voce esta bem?

- Sim... porque voce nao conseguiu dormir?

Kate baixou a cabeca, nao podia mais adiar essa conversa.

- Derek, eu preciso conversar com voce...

- Tudo bem, converse agora.

Ela suspirou e tornou a olhar para ele.

- E uma conversa dificil. Preciso saber se voce esta disposto a ouvir.

- Kate eu...

Derek se levantou da cama e ao ficar de pe, esfregou o rosto com as maos.

- Derek voce tem certeza que esta bem?

- Kate tenho muita coisa na minha cabeca agora...eu preciso mesmo falar com voce.

- Sente-se ao meu lado Derek, qualquer coisa que eu venha a dizer, quero te olhar nos olhos mesmo que seja...

Ele sentou-se do lado dela e tomou a mao dela na sua.

- Mesmo o que?

Kate acariciou o rosto dele e sentiu a temperatura alterada.

- Voce esta quente, tem febre.

- Ja vai passar, Meredith me deu remedio.

Meredith, a simples mencao ao nome dela a lembrou porque estava ali.

- Voce tem certeza que nao quer se deitar um pouco?

- Nao, pode falar.

Kate beijou-o no rosto e nos labios. Qualquer rompimento e dificil de se fazer principalmente quando a pessoa e um sonho.

- Derek, voce sabe que eu gosto muito de voce. Voce e uma joia rara, alem de inteligente, maravilhoso, lindo, carinhoso, voce tem um olhar que cativa qualquer mulher. Eu nao tenho duvidas de que todas as mulheres que ja passaram na sua vida concordariam comigo. Voce e um verdadeiro principe encantado, the knight in shinning armour e por isso que eu estou tao angustiada.

- Kate eu nao sou tudo isso que voce diz, tenho defeitos...

- Shhh...deixa eu terminar. Por tudo isso, eu deveria me sentir a pessoa mais feliz do mundo por estar realmente vivendo um conto de fadas. Mas eu me sinto suja, porque eu estou te enganando e voce nao merece isso. Quando voce me contou sobre a Meredith e disse que queria seguir em frente, eu aceitei. Durante esses meses que estou com voce tem sido otimo mas...

- Voce ainda pensa na Meredith? E esse o problema que tira seu sono?

- Nao, Derek. Apesar da Meredith acabar se incluindo nele. Eu estou apaixonada por outra pessoa. E nessas ultimas semanas tem sido muito dificil pra mim. Eu nao quero magoa-lo, eu luto contra isso todos os dias mas eu errei. Eu acabei nao me segurando e eu fiquei com ele.

- Voce me traiu?

- Nao dormi com ele, foram so uns beijos e eu nao posso te enganar, Derek. Voce e bom demais e nao merece isso. Nem voce, nem eu, nem a Meredith.

Ela aproximou-se mais dele, beijou a mao e olhando fixamente para ele, ela despejou as palavras mais crueis que ela julgava dizer naquele momento.

- Eu amo o Jack.

- Voce o que? Jack? O que esse cara tem?


- E a mais pura verdade, nao e atracao, e amor. Derek, eu nao queria sair daqui brigada com voce, eu gostaria de ainda contar com a sua amizade e em nome dessa amizade eu posso te afirmar e te aconselhar sem medo: va atras da sua verdadeira princesa, seu conto de fadas nao e completo sem a Meredith. Ela e o amor da sua vida, assim como o Jack e o meu.

As lagrimas corriam pelo rosto dela, nao queria esconde-las.

- Eu espero que voce me perdoe por isso.

Ela virou o rosto nao querendo encara-lo. Manteve a cabeca baixa. Derek fechou os olhos tentando digerir tudo o que ela lhe dissera. A raiva que sentira no inicio, comecou a se dissipar ao ouvir sobre Meredith. Sua cabeca estava zonza por tantas emocoes diferentes em uma unica noite. Ele podia ouvir o choro sentido de Kate.

- Hey... nao chore....

Kate continuou sem olhar para ele. Derek a puxou contra si num abraco. Ele colocou uma mao sobre o queixo dela e a fez olhar para ele. Limpou as lagrimas dela com carinho e sorriu.

- Kate, voce e muito especial. Na verdade, comeco a achar que voce e meu anjo da guarda. Voce fara alguem muito feliz ainda. Eu nao posso ter raiva e nem recentimentos. So tenho a agradecer.

- Obrigada, significa muito pra mim. Promete uma coisa?

- Diga.

- Promete que vai lutar pela Meredith e faze-la feliz dessa vez?

- Eu acho que essa promessa nao depende somente de mim...ela esta compromissada, esqueceu?

- Nao, mas sei que ela estara livre rapidinho...promete?

- Voce sabe que faria qualquer coisa para te-la de volta.

- E bom mesmo, porque ela e louca por voce.

Ele beijou-lhe a testa e o topo da cabeca.

- Vamos dormir, voce nao precisa e pra casa ainda.

Eles se ajeitaram na cama e adormeceram abracados, dessa vez sem culpa. As decisoes foram tomadas e ambos sabiam que a felicidade dependia apenas deles.




Na manha seguinte, Kate preparou um cafe da manha especial para selar o fim do relacionamento. Apos a refeicao, eles se arrumaram para o trabalho e antes de deixar o trailer, Derek falou.

- Um ultimo beijo?

Kate sorriu. As bocas se encontraram suaves nesse ultimo contato. Apos ela quebrar o beijo, os dois sairam sorrindo e de maos dadas em busca dos seus destinos.







CONTINUA...

Nenhum comentário: