quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Change is Good ! Seriously?! - Cap. 21

Capitulo 21


A manha do SGH estava de certa forma calma ate aquele momento. Um rapaz nervoso e ensanguentado entra pela porta com uma crianca nos bracos.

- Me ajudem, por favor!

Bailey corre junto com Izzie para socorre-lo.

- O que foi isso?

- Acidente de carro. Tem mais uma vitima. Por favor, salvem essa garotinha.

Ele chorava muito.

- E sua filha?

- Nao, e filha da mulher que eu amo.

Meredith e Cristina correram para socorrer a outra vitima.

A moca que estava no carro, tinha escoliacoes pelo abdomen, um corte profundo na testa e estava inconsciente. Ao primeiro exame, Meredith logo constatou que ela precisava de cirurgia.

- Avise Sheperd.

- McDreamy ou o McHottie?

- O Derek.

Pipipipi

- Bailey.


Um enfermeiro ajudou Meredith a colocar a moca na maca e adentrar o hospital.

- Saiam da frente.

Kate estava no quadro de cirurgia.

- Kate pls reserve uma OR...

- OR 2, Dra. Grey.

Ela apressou-se para ajudar ao maximo a moca. Quando ela estava preparando a paciente, Derek entra na sala.

- O que temos?

Ela comecou a informar o estado da paciente.

- Leve ela para a tomografia. Temos que saber a possivel extensao dos danos. Me chame quando estiver pronta.

- E a crianca, como esta?

- Jack esta com ela e Cristina. Preciso do resultado para falar com o rapaz.

Meia-hora depois, Meredith entrega o resultado da tomografia e ambos constataram o obvio. O coagulo era grande e caso nao fosse operado com urgencia, ela poderia perder a memoria e a visao.

Ao explicar isso a Jeff, que eles supunham ser o namorado da moca, ele desabou na cadeira.

- Oh, god!

- Precisamos da sua assinatura para opera-la.

- E muito grave? Ela pode morrer?

- Se nao for operada ela pode ter sequelas conforme ja informei pra voce. Nao se preocupe, faremos tudo que estiver ao nosso alcance.

- Voces tem que salva-la, ela e a mulher da minha vida. Salvem a Jennifer...pls!

Ele assinou a autorizacao. Meredith e Derek seguiram para o centro cirurgico.


Duas horas depois...


Derek saiu da OR cansado. Ele deu de cara com Kate meio que esperando por ele.

- Como foi? Voce removeu o coagulo?

- Sim mas nao sei o resultado ainda.

Kate ficou olhando para ele, Derek percebeu.

- O que foi?

- Voce nao parece bem, algum problema?

Ela se aproximou dele e fez um carinho no rosto.

- So estou um pouco cansado, eu virei a noite e acho que devo ter que fazer o mesmo hoje com essa paciente.

- Se quiser, eu fico com voce.

- Nao, Kate. Nao precisa.

- Ok, eu precisava conversar com voce.

- Agora?

- E importante mas eu espero.

- Me da um tempo ok?

Ele saiu andando pelo corredor. Essa nao era uma boa hora para conversar. Ele ainda estava remoendo as palavras de Addison na mente.

Meredith estava tirando a pressao da paciente e checando os sinais vitais. Kate entrou no quarto acompanhada de Jeff.

- Doutora como ela esta?

- Oh, eu ja ia procura-lo. Nos removemos o coagulo por completo. A cirurgia foi delicada e temos que esperar ela acordar.

- Mas ela vai ficar bem,certo?

- Ainda nao podemos afirmar, mas o prognostico tende a ser positivo.

- Eu posso ficar com ela?

- Claro! Eu volto mais tarde para verificar como estamos.


Kate sai da sala junto com a Meredith.

- A operacao foi tao ruim assim?

- Nao, so demorada porque?

- Eu fui falar com o Derek e ele me pareceu cansado e estressado. Eu queria conversar com ele...

- Ah, ta...e como esta a crianca?

- Esta bem. Nao tera sequelas.

- Que bom. Eu preciso ir, tchau Kate.

Mais tarde, Meredith encontrou-se com Jack e contou para ele sua desconfianca de que o clima entre Derek e Kate nao esta bom.

- Ah, ela disse que queria falar com ele...

Jack sorriu.

- Parece que ela finalmente se decidiu.Vamos esperar.

Meredith voltou ao quarto da paciente. Jeff estava sentado ao lado de Jennifer segurando a mao dela. Ela se concentrou em fazer o exame. Ela podia ver a tristeza no seu olhar. Kate entra no quarto para entregar a Meredith os ultimos resultados dos exames.

- Porque sempre achamos que temos todo o tempo a nosso favor? Sempre adiamos as coisas?

Kate e Meredith se entreolharam. Jeff continuou.

- Sabe, eu amei a Jennifer desde o primeiro momento que a vi. Ela era casada, teve problemas com o marido, ele batia nela. E eu acabei ajudando e me tornando o melhor amigo. Ela nunca me viu como um homem, um parceiro de relacionamento. Eu aceitei. Tudo pra ficar ao lado dela. Eu escondi meus sentimentos, tentei namorar outras mulheres mas nada adiantou, meu amor por ela so crescia. O medo e um sentimento forte e complicado mas o arrependimento e a covardia sao piores.


- E agora....ela esta nessa cama. E eu nao disse a coisa mais importante a ela. E se ela morrer? Nao sabera o quanto ela e indispensavel na minha vida, o quanto eu a amo.

Kate estava encostada na parede de olhos fechados. Meredith olhava fixamente para a cena.


- Sei que voces devem estar achando uma babaquice esse meu desabafo, afinal, voces sao mulheres lindas e com certeza ja encontraram a pessoa certa. Esse problema nao existe pra voces. Hoje se eu pudesse dar um conselho a alguem diria para nao deixar para depois o que voce pode fazer agora. E nunca, mas nunca mesmo se esqueca de dizer a alguem que voce ama o que ela significa para voce.

Meredith limpou rapidamente as lagrimas teimosas dos olhos. O bip de Kate tocou.

- Jeff, nem tudo e o que parece.

E deixou o quarto junto com Kate. No corredor, encontrou com Izzie.

- Hey, voce nao vai me contar os detalhes? Como foi o jantar?

- Izzie...agora nao!

- Ah, Meredith estou louca pra saber os detalhes da comemoracao com o McHottie... pela sua cara foi mais que excelente!

- Izzie!!!

Meredith olhou de canto do olho para Kate, ela estava sem graca.

- Voce vai pra casa comigo hoje.

- Ah, Izzie nao vai dar vou ficar monitorando a paciente de Derek, depois conversamos. Kate voce me leva ate a nenem?

- Ok.

Antes de deixar o SGH, Kate esbarrou com Derek.

- Hey, tem certeza que nao quer que eu fique com voce?

- Nao, Kate. Va pra casa...

Ela foi ate ele e beijou a bochecha.

- Entao, vou so verificar a filha da sua paciente e vou. A gente se ve amanha.

Kate estava na pediatria sentada ao lado da garotinha admirando e pensando na sua vida. As palavras de Jeff foram propicias para o momento que ela estava vivendo.

- Voce e tao inocente, nem imagina o que te espera quando crescer...como fui me enrolar desse jeito?

Ela falava sozinha como se a crianca a sua frente pudesse entender quando Jack entrou.

- O que aconteceu? A nene piorou?

- Nao, ela esta otima.

- Entao, o que faz aqui?

- Precisava de um pouquinho de paz para pensar.

- Sobre o que te falei? Jack perguntou.

- So queria clarear as ideias...

- Voce ja se decidiu?

Ele sentou-se ao lado dela.


- Oh, Jack! Sera que voce nao pode parar de me pressionar? - a voz esta meio alterada. Ela levantou-se da cadeira e comecou a andar de um lado para o outro.


- Qual o problema? Pelo que ouvi, voce e a Meredith estao muito bem! Comemorando o namoro e tudo mais...o que voce quer de mim? Eu nao aguento mais, estou de coracao apertado. Nao posso decepcionar o Derek, ele nao merece isso mas tudo o que penso e em ficar com voce, te ver 24h por dia! Voce ta me deixando louca! Eu nao consigo...

Ela nao completou a frase. Envolveu seus bracos no pescoco dele e beijou apaixonadamente. Jack sorveu aqueles labios como uma fonte proibida de desejo. As maos percorriam o corpo fragil e indefeso dela, Kate gemeu nos labios dele. Alguns segundos depois, ela quebrou o beijo.

- Eu nao posso continuar...nao! Preciso ser honesta com o Derek.

Ela se afastou dele para nao cair em tentacao novamente. Uma lagrima rolou pelo rosto.

- Voce deveria fazer o mesmo com a Meredith. Eu nao quero engana-la tambem e nao aceito que voce faca isso.


- Eu entendo, Kate e acho justo. Eu vou achar um jeito de contar a ela.


Kate dirigiu-se a porta quando Jack falou novamente.


- E vou esperar por voce somente porque eu te amo.

Kate abriu um sorriso. Ele retribuiu. E com a felicidade estampada no rosto, ela deixou o quarto tendo certeza do que precisava fazer.



CONTINUA...

Nenhum comentário: