terça-feira, 4 de novembro de 2008

Change is Good ! Seriously?! - Cap. 24 Parte 2

Capitulo 24 - Parte 2


- Cade ele? Derek!

Meredith gritava entre lagrimas.

Richard se aproximou dela.

- Calma, Meredith...Jack esta operando.

- O que aconteceu?

- Ele sofreu um acidente, tem um pequeno aneurisma. Voce tem que se acalmar, o Jack esta cuidando dele. Vamos ate a minha sala.

Richard avistou Cristina e fez sinal para que ela os acompanhassem.

- Dra. Bailey, quem e o residente com o Shepard?

- Ninguem senhor, so ele e a enfermeira Austen.

- Chame a Stevens para acompanhar, ela vai ser responsavel por manter a Meredith informada.

- Sim senhor.

Cinco minutos depois, Izzie entra na sala de cirurgia.

- Como estamos?

- Ainda nao sabemos.

Izzie pode notar pelo semblante de Jack e Kate ambos estavam tensos e nervosos.

- E a Meredith?

- Esta com a Cristina. Esta nervosa e chorosa. O chefe me mandou ficar com voces para mante-la informada.

Jack passou a mao pela cabeca visivelmente nervoso.

- Eu nao posso errar, nao posso fazer isso com a Meredith.

- Jack, tudo bem, nos vamos conseguir. Izzie me da uma ajuda aqui.

Kate se aproximou dele e ajustou o monitor. Enxugou o suor da testa dele. Com o sugador, Izzie limpava a area para melhorar a visao para Jack. Eles ainda nao tinha chegado ate o coagulo.

Izzie estava achando muito estranho toda a preocupacao de Jack com Meredith e a calmaria de Kate quando seu namorado estava sendo operado.

- Ela estava uma pilha hoje. Eles brigaram ontem.

- Ele estava feliz. E eu tambem.

Kate olhou para Jack com um ar sonhador.

- Perdi alguma coisa? Meredith brigando com o Derek e voce esta bem com isso Jack?

Foi a vez dele sorrir.

- Bingo! Achamos. Izzie me passa a pinca e irrigue a area pra mim, por favor.

- Jack? Continuo voando.

- Izzie, nao que seja a melhor hora mas eu e Meredith terminamos. Derek sempre foi e sempre sera o amor da vida dela.

A cara de Izzie era de espanto, sem sucesso ela dava varios olhares para ele tentando lembra-lo que a atual namorada de Derek estava ali.

- Ve o que fala... a Kate - ela sussurrou.

Jack concentrou-se em retirar o coagulo e foi Kate quem tranquilizou Izzie.

- Tudo bem, essa e a verdade. Derek e eu ja nos entendemos tambem.

- Voces terminaram?

- Humhum....agora va dar noticias a Meredith, tenho certeza que ela esta precisando.

Jack depositou o coagulo numa bandeja.

- Kate, pode segurar o afastador pra mim?

Izzie se dirigiu a porta.

- Ah, Izzie! Nao conte nada sobre o fim do meu relacionamento com Derek. Nao e bem o que ela precisa ouvir nesse momento.

Izzie sorriu. Kate era mesmo maravilhosa.



Ao ver Izzie a sua frente, Meredith despejou um monte de perguntas.

- Como ele esta? A cirurgia ja acabou? Ele acordou?

- Mer, a cirurgia ainda nao acabou. Jack conseguiu retirar o coagulo e devem estar preparando para fechar.

- Mas ele vai ficar bem?

- Eles ainda nao sabem a extensao de danos ou se vai haver sequelas. Mas eu acredito que tudo vai ficar bem, Mer. Voce precisa ter fe.

- Tks Izzie.

Ela abracou a amiga. Sabia que Meredith nao deixaria sua felicidade escapar dessa vez.

Meia hora depois, Jack e Kate deixam o centro cirurgico. Derek foi transferido para um quarto.

- Voce vai falar com ela?

- Vou, tenho que acalma-la e prepara-la para ve-lo.

- Ok, te vejo depois.

Meredith estava sentada olhando para o nada. Meio alheia a tudo que acontecia a sua volta. Na sua mente, ela relembrou tudo que viveu com Derek.

O primeiro encontro, a descoberta que eram colegas de trabalho, a revelacao sobre o casamento, ele escolhendo a Addison, as declaracoes dele... o quanto ele lutou e sofreu para salva-la apos ela se afogar...


Ela podia ouvir claramente como se fosse ontem. "I wanna marry you, I want to have kids with you. I want to build us a house. I want to settle down and grow old with you. I want to die when I'm 110 years old, in your arms. I don't want 48 uninterrupted hours. I want a lifetime."

- Derek por favor nao me deixe...eu te amo tanto...

- Mer...hey...

Jack sentou-se do lado dela. Ela nem olhou pra ele, parecia mesmo em transe. Ele pegou as maos dela nas suas. Beijou-as.

- Hey...olha pra mim.

Ele entao segurou gentilmente o queixo dela e virou-o em sua direcao. Meredith tinha os olhos vermelhos e o rosto marcado por lagrimas.

- Porque ele nao acreditou em mim quando disse que o amava? Porque eu sou tao estupida? Idiota! Negando o quanto eu adoro aquele homem e agora...ele pode nunca mais falar comigo...oh god...Jack.

Ele a envolveu em seus bracos tentando tranquiliza-la pela segunda vez naquele dia.

- Ele sabe o quanto voce o ama, ele sabe. E voce vai poder dizer isso para ele novamente. Ele foi levado para um quarto. Voce vai poder ficar com ele. Removemos o coagulo e agora so podemos esperar que ele acorde. Voce tem que ser forte, Mer. Ele precisa de voce.

Ela olhou para Jack, balancou a cabeca e limpou as lagrimas do rosto.

- Eu quero ve-lo.

- Venha comigo.

Ao chegarem no quarto, Kate estava checando os ultimos updates. Meredith trocou um olhar significativo com Jack.

- Ta tudo bem... a Kate me auxiliou na cirurgia.

- Eu tenho outros pacientes para ver. Voce me mantem informada quando ele acordar?

Jack assentiu com a cabeca.

- E Meredith, se voce realmente acreditar, ele podera acordar com o som da sua voz. Isso ira fazer muito bem a ele.

Ela deixou o quarto. Meredith se aproximou da cama e entrelacou os dedos na mao dele.

- Voce vai ficar bem? Preciso ver outro paciente.

- Vou, pode ir.

Sozinha no quarto com Derek, ela beijou-lhe a testa, o rosto e optou por deitar ao seu lado na cama.

- Derek, voce me perdoa por ser tao burra? Voce sempre me disse que me amava, que queria envelhecer comigo e que ia me esperar porque sabia que eu nao estava pronta. Eu me apeguei a isso, a essa certeza. E simplesmente assumi que voce estaria aqui me esperando pra sempre. Eu fui idiota por nao perceber o quanto eu te amo e preciso estar ao seu lado. Eu adiei momentos de alegria ao seu lado por causa dos meus problemas de intimidade...


Acariciando o rosto dele, ela continuou o monologo.


- Eu vou me odiar se voce nao puder acordar...eu preciso de voce, Derek...eu quero meu McDreamy de volta, eu quero voce...acorda meu amor...

Meredith adormeceu junto a ele.


2am

Uma mexida no colchao. Ele abre os olhos somente para enxergar a escuridao. Entao o cheiro.


Lavanda.


Derek tenta mexer a cabeca para adivinhar onde estava. Sobre ele um emaranhado de cabelos castanhos ondulados. Por isso o cheiro.

- Mer...acorda...Mer...

Ela se mexe com cuidado. Levanta a cabeca e ao ve-lo de olhos abertos, finalmente sorri.

- Hi...voce acordou.

- Onde estamos? O que voce esta fazendo aqui?

- Voce nao se lembra? Voce sofreu um acidente na balsa. Esta no Seattle Grace. Foi operado.

- Ah, tinha uma moca passando mal e a Kate...cade a Kate? Ela esta bem?

A aflicao na voz dele incomodou Meredith.

- Ela esta bem, trouxe voce pra ca. - falou secamente. - Se quiser vou chama-la.

Ele percebeu que ela mudara de humor e tom.

- Nao precisa, nao quero falar com ela agora. Quero ficar com voce.

Ela estava sentada na cama sem olhar pra ele.

- Quer dizer, voce estava esperando eu acordar, entao deve ter um motivo pra isso.

- E voce ainda nao sabe qual e? Seriously, Derek! E tao dificil perceber que eu sou louca por voce, que eu te amo?

Ele abriu um sorriso.

- Nah, dificil nao e...eu so adoro ver voce admitir, dizer...

- Derek eu sei que eu ja falei isso uma vez mas diante da situacao eu vou repetir. Nao fique com a Kate, nao repita o que voce fez com a Addison. So pick me. Choose me. Love me.

- Eu acho que esta...


- Nao e muito tarde! Eu sei se voce me der uma chance e...

- Eu nao ia dizer que esta tarde, so ia dizer que a escolha ja foi feita e que esta faltando duas palavras nessa frase.

- I'm sorry?

- Nao Meredith... o que falta e Marry me...

- Isso e uma pergunta?

- Humhum...


- Oh, Gosh....eu prometo que nao vou amarelar mas podemos morar juntos primeiro?

Ele gargalhou.

- Eu te amo, Meredith...diga simplesmente I Do...

Ela inclinou-se e beijou suavemente os labios dele, sussurrou entao ao ouvido...

- I Do...



CONTINUA...

Nenhum comentário: