sexta-feira, 5 de setembro de 2008

[OFF-TOPIC] Twilight - uma breve opiniao....

Eu lembro a primeira vez que vi o livro nas livrarias.


A capa me chamou a atencao porem ao ler a orelha pensei..."isso e muito adolescente, nao vale a pena!"

Ok, shoot me! Isso vem de alguem apaixonada pela saga de Harry Potter.

De qualquer forma, deixei de lado. Mas apos ouvir varias amigas e outras pessoas comentando sobre a historia do livro, resolvi dar uma chance e comecei a ler pela curiosidade, sem compromisso para nao me decepcionar ou mesmo criar maiores expectativas do que deveria.

Confesso que o inicio do livro foi um pouco intediante, o motivo talvez seja o modo como a autora descreve detalhes de colegial que nao despertaram meu interesse. Na minha opiniao, ela demorou demais para chegar ao ponto.

A historia comecou a criar forma e ritmo a partir do capitulo 15 - na metade do livro. Ai sim, a atmosfera mudou e colocou mais aventura e suspense atrelado ao tema principal do livro - a relacao entre humanos e vampiros.

E a pior parte realmente e o final porque quando voce esta se empolgando - PAM! o livro acaba...

O relacionamento de Bella e Edward e interessante, nao e nem de longe um "Romeu e Julieta" (btw, nao sou fa dessa historia tambem) mas tambem nao se aproxima das minhas historias de amor e dos meus casais preferidos. Algumas declaracoes e momentos sao mais intensos e verdade mas ainda nao consegui me apaixonar por eles...

O ambiente onde a historia se passa eu gostei, o estado de Washington...a cidade de Forks me lembra uma cidade misteriosa saida de um episodio de Arquivo X - quem sabe Belleflower?


Resumindo, eu gostei da obra, e um bom passatempo pra se ler sem compromisso (entendam ai entra um pouco da percepcao da minha faixa etaria) e fiquei curiosa para ler os outros livros, quem sabe Stephenie Meyer nao me surpreende nos proximos?


PS.: Gente, isso e apenas a minha opiniao do livro - nao sou dona da verdade, ok?


Bjks =)

Nenhum comentário: