sábado, 20 de setembro de 2008

Change is Good ! Seriously?! - Cap. 18

Capitulo 18


Manha Seguinte


Kate estava uma desgraca, uma verdadeira mistura de sentimentos contraditorios. Recebera 3 mensagens de Derek e nao respondeu nenhuma. Ainda nao sabia o que dizer.

Ela dirigiu-se a ala de terapia do hospital. Bateu na porta.

- Bom dia, voce pode me atender agora?

- Tenho uma consulta agora pode ser as 11am?

- Tudo bem.

- Preciso do seu nome para verificar seu historico.

- Katherine Austen.

- Ok, te vejo as 11.

Meredith estava na recepcao quando Jack se aproximou dela. Ansiosa foi logo questionando.

- E entao? O que aconteceu? Porque voce nao me ligou?

- Hey, calma... foi tudo bem, ela nao resistiu e o melhor de tudo...ela esta apaixonada por mim.

Jack sorriu maroto.

- Seriously? Apaixonada?

- Ela mesma disse, com todas as letras.

- Isso e otimo!

Meredith abriu o sorriso e se atirou nos bracos de Jack.

- E o Derek?

- Bem, ai vem a parte complicada.

- Como assim?

- Kate e complicada, esta confusa...quem diria, encontrei a minha dark & twisted.

- Jack!

Ela deu um tapinha nele.


- O que podemos fazer entao?

- Eu acho que a Kate nao vai tomar uma decisao rapida e nao vai ser facil. Talvez tenhamos que dar mais uma ajudinha. E dessa vez sera voce. Derek precisa se expressar.

- Como?

- Eu nao sei, voce o conhece melhor que eu. Pense um pouquinho que voce sabera o que fazer.

- Ok, te vejo mais tarde.

11hs


- Com licenca?

- Pode entrar, sente-se.

Kate sentou-se ainda desconfiada no diva. Estava inquieta. A todo instante ela estalava e enroscava os dedos das maos.

- Fique a vontade. Respire. Agora, voce queria me ver. Voce esta com um problema ou apenas quer uns conselhos?

Kate mordeu os labios. Como ela explicaria para a mulher a sua frente que estava gostando de dois caras ao mesmo tempo?


Respirou fundo buscando coragem e comecou :

- Eu estou muito confusa. Estou com problemas de relacionamento. Na verdade, eu nunca fui muito boa nesse campo.

- Entendo, voce tem namorado? Sua ficha indica que voce e solteira.

- Tenho. Eu namoro o Derek Shepard.

- O McDreamy...sei entao qual e o problema?

A terapeuta ja imaginava que talvez o romance nao estivesse dando certo por causa de Meredith.

- Eu gosto dele, e um cara maravilhoso, carinhoso, beija muito bem, o sexo e otimo...

- Ate agora voce nao me disse nada que eu pudesse me preocupar. A menos que, ele gosta de voce?

- Gosta, quer dizer eu acho.

- Hum, talvez nao na mesma intensidade...isso por acaso seria por causa do antigo relacionamento dele?

- Nao, quando nos concordamos em namorar, Derek queria seguir em frente. O problema e que nao e Derek que me preocupa. Sou eu.

- Devido a sua dificuldade de relacionamento, por causa do seu amor do passado - Tom?

- Nao, e que eu estou apaixonada por outra pessoa.

- Voce esta apaixonada ou voce ja esta traindo Derek com essa pessoa?

- Eu cometi uns deslizes mas o pior foi ontem a noite.

- Posso saber quem e essa pessoa?

- Dr. Jack Shepard.

- O McHottie???

Kate apenas concordou com a cabeca. A terapeuta nao acreditava no que estava ouvindo.

- Deixa ver se eu entendi. Derek namora voce, que esta apaixonada pelo Jack, que esta namorando a Meredith que ao que todos sabem e o grande amor da vida de Derek? E isso?

- E por ai.

- Kate quero que seja honesta comigo: voce gosta do Derek?

- Gosto.

- Voce tambem gosta do Jack.

- Nao, eu estou perdidamente apaixonada pelo Jack. Ele me deixa sem ar, ele me leva a loucura.

- E paixao passageira o que voce sente? Atracao fisica talvez?

Kate ficou por alguns segundos digerindo a pergunta que ela tinha medo de admitir ate ontem a noite.

- Nao e atracao nem paixao. E amor. Puro e simples.

A terapeuta sorriu.

- Kate, nesse momento tudo que eu posso fazer e te aconselhar. Voce esta diante de um problema de solucao simples. Voce ama outra pessoa. A unica coisa que posso dizer para voce e que seja honesta com os dois. Nao brinque com os sentimentos das pessoas.

- Nao e uma decisao simples! Eu sei que nao e justo com o Derek mas tambem nao e com a Meredith! O namoro dela com o Jack e serio. Ela esta feliz.

- Kate, ouca seu coracao.

- Eu nao quero magoar ninguem. Eu gosto deles e tudo parece confuso e nao sei o que fazer.

- Ah, voce sabe... voce tem o principal. Voce sabe o que quer, so precisa agir. Va com calma, reflita e tenho certeza que no momento certo, voce sabera o que fazer.

Kate enxugou a pequena lagrima que ja teimava em se formar no canto do olho.

- Obrigada por me ouvir.

- E pra isso que estou aqui.

Kate levantou-se do sofa e ja ia saindo quando a terapeuta falou:

- Eu sei que voce tomara a decisao certa para todos voces.

Kate virou-se e saiu.

Naquele dia, ela nao conseguiu trabalhar direito. Ainda nao sabia qual a melhor maneira de lidar com a situacao. Ela nao podia negar que cada vez que ela pensava em Derek, o seu coracao doia por pensar que poderia magoa-lo. Ela gostava dele e machuca-lo nao estava mesmo nos seus planos.

Ela passou o dia evitando falar com ele.

Apartamento de Kate
9 pm

Kate estava jogada no sofa surfando pelos canais de tv. A campainha toca.

Ao abrir, ela se depara com um buque de flores lindo. Rosas, margaridas,lirios. O entregador sorri e ela segura as flores. Agradece e entra no apartamento ja abrindo o cartao.

" Voce pode ter sumido da minha vista, mas esta totalmente presente nos pensamentos.

Derek.

PS: Me perdoa por ontem? "

Ela sorriu e cheirou as flores. Mais uma vez, a campainha soa. Kate abre a porta. Encostado nela com um sorriso encantador esta Derek.

- Eu apenas queria ter certeza de que voce recebeu minhas desculpas.

- Sao lindas!

Ele entao mostra uma garrafa de vinho e uma pequena sacola com comida chinesa.

- Posso me redimir por ontem?

Ela sorri e afasta para ele entrar.

Ele se livra das coisas e a puxa contra si num beijo envolvente. Depois de alguns segundos, ele quebra o beijo.

- Senti sua falta.

Ele a carrga no colo e a leva para o sofa. Inclina seu corpo sobre o dela e comeca a beija-lo, explorando cada pedacinho. Ela geme ao toque. Ele volta a beija-la na boca e Kate se rende aos carinhos dele.

Eles fizeram amor com ternura naquela noite e cada movimento de Derek, fez Kate empurrar para o subconsciente a coonfusao que por hora reinava na sua mente. Ela iria se dar o beneficio da duvida. Era como a terapeuta falou, no momento certo, ela saberia o que fazer.


Dois dias depois

Meredith entrava no consultorio da terapeuta sorrindo.


- Bom dia!

- Ah, fnalmente resolveu aparecer?

- Eu falei pra voce que precisava achar um tempo. Aqui estou.

A terapeuta ficou observando o comportamento dela por alguns instantes. Meredith nao so tinha decidido voltar a terapia para dar uma satisfacao a medica como tambem ela estava procurando uma manera de abordar Derek.

- Conte-me as novidades. Como voce esta?

- Eu estou bem. estou namorando.

- E voce me falou. Resolveu seguir em frente e esquecer o Derek de uma vez. Isso e bom. E devo confessar que a escolha foi muito boa. Jack Shepard...wow...conte-me sobre ele.

- Ah, Jack e maravilhoso, , carinhoso, beija muito bem, o sexo e otimo...

Ela fez questao de frisar essa parte.


- Engracado, seu discurso sobre Jack me lembrou o de outra pessoa sobre o namorado...

- Outra pessoa?

- Meredith, voce gosta mesmo do Jack?

- Ele e tudo que uma mulher deseja, seria o homem ideal pra mim, mas nao agora.


- E porque voce esta com ele?

Meredith olhou para o chao. Nao queria olhar para a terapeuta enquanto ponderava se deveria ou nao contar a verdade para ela.

- Bem, na verdade, meu namoro com Jack e uma farsa. Uma mentira que nos inventamos.

- Mentira? Com que proposito?

- Fazer ciumes ao Derek e...

- Ciumes, Meredith? Voce nao pensou em seguir realmente em frente? Nao te ocorreu que esse seu joguinho pode na verdade magoa-lo, feri-lo nao so ele como a outras pessoas?

- E que eu e Jack pensamos que podiamos provocar ciumes e Derek e Kate terminariam o namoro. O Jack tambem gosta da Kate.

- Meredith, voce agiu errado. Voce nao deixou de amar o Derek certo?

- Certo.

- Mas voce continua com medo de assumir isso e se entregar de cabeca....pior, voce esta prestes a magoar outras pessoas.

Meredith olhava para o chao. Estava meio envergonhada.

- Ja passou pela sua cabeca que essa mudanca , essa troca de casais e ridicula? Voce ama o Derek, Jack gosta da Kate. Porque voces nao dizem apenas o que sentem sem rodeios?

- Porque eu nao sei se Derek ainda gosta de mim. Ele seguiu em frente, ele esta com a Kate...

- Como voce pode ter tanta certeza de que ele te esqueceu? Eu acho que voce esta comentendo um grande erro. Mentir nao leva a nada. Medo nao leva a lugar algum. Diga a verdade. Pare de se enganar com o obvio.

- Olhe pra mim, Meredith.

Ela obedeceu receosa.

- Nao fuja do seu problema. Nao seja uma covarde. Nao desista. Pense nisso.

- Pra voce e facil falar, nao vai sair magoada e vai garantir terapia.

- Meredith, acredite, voce esta adiando algo desnecessario.

- Como voce pode ter tanta certeza?

- Porque eu tenho, simples assim.

Meredith respirou fundo e saiu da sala.

- Terapeutas, sempre sao os donos da razao.

- Falando sozinha?

Ao olhar para tras, ela deu de cara com Derek.

- E, nao , deixa pra la.

- Irei realizar uma cirurgia de remocao de um tumor que esta afetando os movimentos dos bracos e dedos do paciente involuntariamente. Gostaria de me auxiliar?

- Tudo bem.

- Entao prepare o paciente e em uma hora entramos em cirurgia. Se o tumor for maligno, ha chance dele estar com cancer.

- Mas voce acha que pode opera-lo sem deixar sequelas?

- Francamente? Eu ainda nao sei.

- Humhum...

O som de alguem limpando a garganta, tirou a concentracao da discussao dos dois. Ao virarem as cabecas na direcao do som ficaram surpresos.

- Hey, como vai o casal do Seattle Grace?

Meredith prendeu a respiracao.

- Addison?



CONTINUA...

Nenhum comentário: